Aprenda como utilizar acessórios coloridos e indianos

4 minutos para ler

Quem conhece os costumes indianos sabe bem como os acessórios coloridos fazem parte da vestimenta e diferenciam, de forma exótica e charmosa, os looks das pessoas. Grande parte dos enfeites são comuns em todo o país, apresentando variações de desenhos e materiais que chamam a atenção pela beleza. 

As joias, por exemplo, têm uma enorme importância para as mulheres, uma vez que tradicionalmente os objetos são considerados verdadeiros símbolos de segurança financeira. Do mesmo modo, colares, pulseiras, braceletes e demais adereços carregam diversos significados, podendo ser sinal de riqueza, pureza ou, até mesmo, de diferenciação das castas.

Ficou curioso sobre o assunto? Então, continue a leitura e aprenda como utilizar acessórios coloridos e indianos da melhor forma. Confira a seguir!

Qual a importância dos acessórios coloridos na moda indiana?

De forma geral, grande parte dos acessórios indianos são versáteis e se adequam a qualquer estilo. Eles contribuem para acentuar o charme e o glamour de uma série de produções, evidenciando a delicadeza e proporcionando mais brilho e beleza às pessoas, principalmente para as mulheres.

Porém, para além da estética, utilizar variações de tamanhos, formatos, cores e materiais ajuda também a definir como as peças podem ser combinadas com maior harmonia para compor a aparência. As famosas pashminas ou echarpes, por exemplo, são geralmente usadas ao redor dos ombros e oferecem originalidade, marcando significativamente a moda feminina. 

Para combinar os acessórios da melhor forma e dar uma boa repaginada na produção, o recomendado é misturar as cores e apostar em diferentes adereços. E para alcançar um efeito ainda mais sofisticado, o ideal é optar por roupas lisas e sem estampas para destacar cada modelo.

Quais são os principais adereços indianos e como usá-los da melhor forma?

Saber como usar os acessórios coloridos adequadamente pode contribuir para destacar a beleza e criar looks únicos e originais. Até porque, os adereços combinam com praticamente todas as tendências da moda, garantindo harmonização para a aparência.

Powered by Rock Convert

A seguir, conheça quais são as principais peças e como usar os diferentes materiais em seu estilo pessoal. 

Pashminas

As pashminas consistem em echarpes e cachecóis tradicionais indianos bastante valorizados, sobretudo devido ao material utilizado nas peças, que pode ser de lã de caxemira ou combinações com outros tecidos. Elas são usadas sobre os ombros ou ao redor do pescoço, mas também ficam lindas na cabeça, cintura ou, até mesmo, ao redor de outros acessórios, como as bolsas. 

Pulseiras

Disponíveis em inúmeros modelos, as pulseiras podem ser utilizadas em produções de diferentes estilos, desde que estejam em sintonia de cores e tamanhos. As menores de corrente fina e mais delicadas expressam sofisticação, e quando misturadas a objetos de couro, linha ou acabamento metálico, garantem um resultado versátil e original. 

Sapatilhas

Os sapatos e as sapatilhas também são acessórios que abusam de cores, bordados e brilhos. As majoris, como são conhecidas, são capazes de complementar e arrematar o visual, sendo as verdadeiras protagonistas do look como um todo. Elas podem ser usadas em todas as estações, e geralmente apresentam os dois lados iguais, sem diferença entre o pé direito e o esquerdo.

Brincos

Os brincos são adereços de diversos tamanhos, formatos, materiais e cores, e auxiliam a composição da aparência como um todo. A depender do estilo, eles podem ser combinados com roupas sem estampas ou tons neutros, o que garante um realce especial às joias. 

Colares

Os colares indianos destacam o visual, apresentando designs únicos que transmitem um ar imponente de personalidade. As peças podem carregar pedras, cristais, ou até mesmo serem trançadas, mas para evitar o exagero, o ideal é combiná-los com roupas mais simples e menos chamativas.

Os acessórios coloridos e indianos são originais, justamente, por representarem simplicidade e beleza. Assim, se você deseja inseri-los no dia a dia, o ideal é optar por tons neutros que combinem com a maioria das roupas, evitando, com isso, sobrecarregar os looks. 

Gostou do conteúdo? Quer ficar por dentro das principais novidades sobre a cultura indiana? Então, entre em contato agora mesmo com a Casa da Índia!

Você também pode gostar

4 thoughts on “Aprenda como utilizar acessórios coloridos e indianos

  1. Olá td bem!?
    Adoro o colorido real
    Adoro cores fortes me fazem sentir leve,forte para mais um dia da vida
    Mas como não posso comprar ,vivo com minhas cores normais
    Adoro pulseiras e brincos.
    Assim é o meu colorido.
    Obrigada
    PS. ..falei de mais.
    Beijos

    Sandra.São Paulo

Deixe um comentário