Conheça 4 acessórios indianos para você aderir à moda da Índia

6 minutos para ler

Não é de hoje que a moda étnica vem fazendo sucesso entre as mulheres estilosas. Nas últimas temporadas, diversos elementos estão sendo usados em suas combinações, com o objetivo de criar um look mais interessante e capaz de transbordar personalidade. Roupas estampadas, com bordados e, claro, os acessórios indianos, são os principais elementos que fazem parte da tendência.

Muito comum na Índia, esses adornos podem ser confeccionados a partir de materiais metalizados, além de contar com aplicações em pedrarias — que são responsáveis por embelezar, ainda mais, as peças. Fora isso, é possível encontrar modelos de diferentes formatos, entalhes e cores, garantindo assim uma excelente adaptação a qualquer estilo de produção. Bem bacana!

Mas e você, já abraçou essa ideia? Não? Então, saiba que veio ao post certo! Ao longo da leitura, mostraremos quais são os acessórios indianos mais utilizados e, de quebra, daremos algumas dicas de ouro para quem deseja usar cada um deles no dia a dia. Vamos lá?

As características da moda indiana

Sempre fiel às suas origens, a moda indiana está, a cada dia, conquistando mais pessoas. Não é para menos: além de ser extremamente original, esse estilo de produção consegue remeter, incrivelmente, à cultura da região — com elementos misteriosos e perfeitos para quem deseja transbordar exuberância e, ao mesmo tempo, muita alegria em um único visual.

Ao investir nesse conceito, você não encontrará nenhuma roupa básica demais. Pelo contrário: os seus itens são extremamente coloridos, com muitas estampas, texturas, brilhos e as mais diversas amarrações. Em relação aos acessórios, os mais famosos deles são as belíssimas pashminas, também conhecidas como echarpes por boa parte da população.

Provindas da região de Ladakh, tais peças servem para embelezar o look e costumam ser utilizadas, especialmente, ao redor dos ombros. Você ainda encontrará muitas joias que, ao longo da história, serviram para levar mais beleza e simbologia ao público feminino. Esse é o caso dos colares, das argolas de nariz e os marcantes brincos de tamanho grande. Um verdadeiro show de originalidade!

4 acessórios indianos para experimentar já

Agora que você já se familiarizou com esse estilo riquíssimo, o que acha de conferir alguns acessórios indianos que farão toda a diferença em seus looks diários? A seguir, listamos os mais utilizados pelas mulheres. Escolha o seu preferido!

1. Pulseiras e braceletes

Quando o assunto são os acessórios indianos, as pulseiras e braceletes saem na frente — ainda mais, se você gostar de adicionar diferentes tonalidades no visual. Na Índia, as mulheres têm o costume de usar muitas pulseiras no mesmo pulso, conquistando assim, uma tendência única e repleta de estilo.

Aqui, a proposta é misturar variadas cores e materiais, sempre intercalando itens em prata e dourado. Além disso, você pode colocar a criatividade para trabalhar e adotar uma combinação interessante entre objetos em couro, em linha ou com acabamento metálico.

No dia a dia, essa é uma excelente pedida para quem deseja repaginar aquela produção bem básica, mas sem muito esforço. Caso esteja vestindo uma calça jeans e camiseta branca, por exemplo, basta adicionar algumas pulseiras indianas e garantir um resultado bem fashion.

2. Brincos

Outros acessórios indianos de grande destaque são os brincos. Ao contrário dos modelos utilizados pelas mulheres europeias e que seguem um estilo mais sóbrio de se vestir, as versões na Índia costumam ser bem grandes, chamativas e capazes de carregar diferentes adereços — essas são as chamadas opções maxi.

Ao pesquisar em lojas especializadas, você encontrará opções que apresentam uma estrutura em tons de dourado e aplicações de diversos adereços. Quais são eles? Pequenas moedas ou pedras coloridas.

Ao longo da semana, tais itens são ótimos para serem usados com blusas decotadas nos ombros ou em visuais compostos por penteados capazes de manter a área do pescoço à mostra, como é o caso do coque ou rabo de cavalo.

3. Lenços, pashminas e echarpes

Os anos 1970 estão em alta no universo da moda feminina. Por essa razão, todas as peças que apresentam a estampa paisley — uma padronagem tradicional indiana — podem ser usadas tranquilamente para modernizar o look.

Muito presente no movimento hippie, esse print costuma surgir em blusas, saias, vestidos, calçados e, até mesmo, nos conhecidos lenços. Como falamos, as pashminas ou echarpes são figurinhas carimbadas no estilo indiano. E caso o seu objetivo seja aderir a esse tipo de produção, não tenha medo de levar esse elemento para as suas combinações.

No ambiente de trabalho, a peça pode surgir sobre os ombros ou ao redor do pescoço, ainda mais se estiver frio. Ao longo do verão, por outro lado, os lenços ficam incríveis quando usados na cabeça, na cintura ou ao redor da alça da bolsa. Que tal fazer o teste?

4. Colares

Por último, estão os fantásticos colares indianos. Assim como os brincos e pulseiras, esses acessórios não passam despercebidos e servem, basicamente, para adicionar o máximo de informações em um visual.

Em geral, essas peças apresentam design de tamanho maxi e podem contar com várias voltas ao redor do pescoço. Mas não acaba por aí, viu? Com a finalidade de conquistar um efeito bem original, muitos modelos carregam pedras variadas, cristais, contas ou, inclusive, um trançado em formato de triângulo.

Usá-los, porém, exige certo cuidado — caso contrário, você correrá o risco de fazer com que o look fique um tanto exagerado. Para evitar erros, o ideal é usar os colares indianos com roupas básicas, lisas e sem estampas. Essa também é uma boa alternativa para quem deseja caprichar em uma combinação de festa, já que transmite alto nível de glamour e sofisticação.

Bônus

Antes de finalizar o nosso post de dicas, não se esqueça de adquirir produtos de empresas especializadas no segmento. Uma dessas marcas, é a famosa Casa da Índia — a pioneira no país em importar produtos indianos e de altíssima qualidade.

Ao conhecer a loja, você terá a oportunidade de encontrar novidades de vários departamentos, que vão desde as bijuterias, passando pelo vestuário feminino, até decoração para o lar e cosméticos.

E agora que você já se aprofundou no assunto, aproveite a leitura para conferir os nossos acessórios indianos exclusivos. Há opções para todos os gostos, seja para as mulheres clássicas e discretas, seja para quem adora acompanhar as últimas tendências de moda. Você vai adorar!

Você também pode gostar

Deixe um comentário