Conheça 5 benefícios da henna no cabelo e utilize-a hoje mesmo!

3 minutos para ler

Se você costuma pintar os cabelos com tinturas tradicionais, já deve ter percebido que os fios necessitam de nutrição e hidratação constantes para continuarem bonitos e sedosos. Às vezes, nem os banhos de creme resolvem com o tempo. Isso acontece porque esses produtos, em geral, são bastante agressivos e podem danificar o cabelo, deixando-o opaco e quebradiço.

Uma alternativa para evitar esse problema é usar a henna, um corante em pó resultante da trituração das folhas de Lawsonia inermis linné. Originária de países do Sul da Ásia e do Norte da África, essa planta tem propriedades que ajudam a dar mais brilho aos fios, entre outros efeitos benéficos.

É exatamente disso que falaremos neste post. Aqui, você vai conhecer alguns dos benefícios da henna no cabelo e por que é uma ótima opção. Vamos lá?

1. É um produto natural

Por ser extraída de uma planta, a henna é um produto natural bastante indicado para tonalizar os cabelos. Por isso, ao contrário das tintas permanentes ou semipermanentes, não agride os fios.

É importante lembrar que ela não descolore o cabelo. Ao contrário, a henna tinge por cima do tom natural. Dessa forma, recomenda-se usá-la a cada duas semanas ou mensalmente, dependendo da intensidade que você deseja.

2. Traz brilho e força para o cabelo

Outro benefício da henna natural é a sua propriedade de dar mais brilho e força para o cabelo. Fios com henna geralmente são mais brilhantes e volumosos em relação àqueles submetidos à coloração tradicional. Além disso, ficam mais encorpados e menos quebradiços.

É claro que a reação de cada pessoa que utiliza o produto varia (em especial no tom da cor). Mas, em geral, esses efeitos são bem conhecidos e até indicados para quem tem cabelos finos e quebradiços e não podem usar colorações convencionais.

3. Elimina o frizz e as pontas duplas

Como não abre as cutículas do fio nem o descolore (processos bastante danosos para a saúde do couro cabeludo), a henna é excelente para combater o frizz e evitar as indesejadas pontas duplas. Isso também se deve à ausência de compostos presentes em algumas tinturas tradicionais, como o peróxido e até o amoníaco, responsáveis por danificar o cabelo depois do processo de coloração.

4. Dá um aspecto natural à cor do cabelo

Outra vantagem da henna é o aspecto natural e uniforme que proporciona ao cabelo. Apresenta tons de vermelho ou cobre, mas tudo vai depender da cor original do seu cabelo e do período que você deixa o produto agindo (quanto maior o tempo, mais intensa a cor).

Recomenda-se deixar a henna agindo por uma hora, caso a intenção seja uma tonalidade mais forte. Ainda assim, leia com bastante atenção o rótulo do produto antes de aplicá-lo em casa, ok?

5. Ajuda a cobrir os fios brancos

Se você tem alguns fios brancos que insistem em aparecer, a henna é uma boa opção para cobri-los. Assim, você consegue cobrir os fios brancos sem mudar radicalmente a cor.

Quer mais uma dica? Além da henna, utilize outros produtos naturais para cuidados dos cabelos, especialmente os shampoos. Assim, você garante um cuidado completo sem agredir os fios!

O que você achou dos benefícios da henna no cabelo? Ficou com vontade de experimentar? Então, dê uma olhada nas opções da Casa da Índia!

Você também pode gostar

Deixe um comentário