Cannot GET /api/stage
'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(website); var host = document.createAttribute('data-host-url'); host.value = 'https://apidev.analytics.rockcontent.com'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(host); document.body.appendChild(rockAnalyticsScript_V2); } });

Cachepô: uma forma prática de embelezar sua casa

5 minutos para ler

Utilizado pela primeira vez em 1854, o cachepô é uma espécie de porta-vaso, muitas vezes feito de forma artesanal, que tem a capacidade de mudar a decoração de um ambiente de uma forma muito simples e prática. Coringa em todo tipo de decoração, ele não é próprio para o plantio, já que não possui furos de drenagem para a planta. Como pode ser produzido com diversos materiais diferentes, ele pode ser utilizado em vários locais da casa. Saiba mais!

Materiais do cachepô

Basicamente qualquer coisa pode virar um cachepô: uma lata de ervilha, uma xícara ou uma garrafa pet. No entanto, os cachepôs viraram objetos decorativos muito especiais para trazer beleza e personalidade para as plantas e flores dentro e fora de casa. Por esse motivo, existem muitas opções, de diversos materiais, para cada situação específica. Por exemplo, se você quiser colocar um cachepô em um banheiro, que é um local bastante úmido, ele não pode ser de papel, certo? Confira os principais materiais utilizados e seus usos recomendados. 

Alumínio

Os cachepôs de alumínio são opções resistentes e duradouras, garantindo a proteção da planta. Eles são ótimos para uso dentro de casa: no chão, nos degraus da escada, nas prateleiras. Outra possibilidade também é criar um jardim vertical, utilizando um cachepô de alumínio com alça, para ser pendurado, o que é muito interessante para aquelas pessoas que não têm tanto espaço para criar um jardim horizontal, ou no chão. Esse pode ser um cantinho repleto de cor e boas energias, sem necessitar de grandes mudanças. 

Cerâmica

Os cachepôs de cerâmica são mais delicados e excelentes para uso interno da casa, principalmente em locais como quarto ou sala. Eles são propriamente bonitos, e não necessitam de muitos adornos. Pode-se utilizá-los em sua cor natural (barro), com pinturas artesanais ou, ainda, personalizar você mesmo. 

Palha

Os cachepôs de palha são um charme! Misturar as plantas e flores com elementos naturais trazem uma atmosfera rústica – e muito chic – ao ambiente. Eles podem ficar na área interna ou externa, mas é preciso tomar cuidado com a umidade: dependendo do material, ele pode apodrecer se ficar em contato muito frequente com a água. 

Crochê

Os cachepôs de linha de malha estão super em alta. A prática do crochê é terapêutica e amada por muitas pessoas. Esse tipo de cachepô, portanto, tem a grande vantagem de ter a possibilidade de ser feito de forma autônoma e manual, mais facilmente que os produzidos com outros materiais. 

Madeira

Os cachepôs de madeira proporcionam um clima rústico e são ideais para áreas externas como varandas, churrasqueiras e piscinas. São versáteis, baratos, e fazem uma bela combinação com plantas. O único cuidado que deve ser tomado é verificar se a madeira foi impermeabilizada, para evitar danos ao material.

 Usos do cachepô

Apesar do uso tradicional ser focado no cultivo das plantas, com criatividade, as aplicações se multiplicam. Os cachepôs já são considerados peças decorativas, que podem, inclusive, serem usadas de forma isolada, sem mais nenhum adereço. Eles também servem muito bem para guardar outras coisas, além dos vasos. As possibilidades são inúmeras: porta-treco, porta-lápis, porta-talheres, porta-joias. Use sua criatividade para embelezar a sua casa criando objetos úteis e autênticos!

Vantagens de ter um cachepô em casa

 Acessório flexível

Nada melhor e mais usual do que ter um acessório em casa que, a qualquer momento, você pode mudar a maneira como ele é utilizado. Ou seja: se você cansar daquele cachepô cobrindo o vaso, você pode transformá-lo em um porta-treco ou porta-papel higiênico no banheiro. Essa facilidade faz com que o produto dure mais tempo, não perdendo sua serventia. 

Casa bem decorada

O cachepô é uma alternativa simples de decorar o ambiente, principalmente aliados às plantas. Sabe aquele quarto que está sem vida, sem cor? Com o uso do acessório, você consegue transformar o local sem nenhum esforço relacionado à estrutura. E isso já fará toda a diferença!

Preço democrático

Existem cachepôs de todos os preços, para todos os bolsos. É claro que, se você quiser qualidade e autenticidade, terá de pagar por isso. Mas também se pode encontrar alternativas mais baratas e, ainda, personalizáveis.

 Bem-estar e natureza

Apesar de falarmos diversas vezes nos benefícios de decoração e estética, é claro que existem também as vantagens para o nosso bem-estar e relaxamento, por conta das plantas. Elas purificam e umidificam o ar,  absorvem as energias negativas, reduzem as alergias, ajudam na concentração e no controle do estresse, e ainda melhoram muito a nossa qualidade de vida, principalmente a do sono. 

Gostou do nosso conteúdo? Acesse o site da Casa da Índia e confira nossos produtos!

Você também pode gostar

Deixe um comentário