Cannot GET /api/stage
'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(website); var host = document.createAttribute('data-host-url'); host.value = 'https://apidev.analytics.rockcontent.com'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(host); document.body.appendChild(rockAnalyticsScript_V2); } });

Como usar Henna no cabelo: receitas, dicas e produtos

6 minutos para ler

Antes de aprender a como usar Henna no cabelo, é importante saber do que se trata esse produto e como ele age em contato com a fibra capilar. Este guia vai te ajudar a decidir se a henna é, ou não, a “tinta” ideal para as suas madeixas.

Afinal, o que é a Henna?

A Henna, na verdade, é um pó com propriedades corantes obtido a partir das folhas da Lawsonia Inermis Linné, que é mais comum no norte da África e no sul da Ásia. Essa planta é usada há milênios em perfumes, óleos essenciais, já que além da ação corante, a Henna possui propriedades calmantes, anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas.

O uso da Henna nos cabelos

A Henna tem propriedade corante, e é utilizada como tinta para tatuagens temporárias e é bastante famosa para colorir os cabelos sem danificá-lo, já que é um produto natural, fortalece e traz brilho aos fios.

O uso dela nos cabelos é bem famoso dentre as pessoas com os fios ruivos, pois a Henna já possui uma tonalidade acobreada natural e tem duração mais longa, se comparada às tintas comuns.

Benefícios para os fios

O maior benefício que a Henna traz para quem a usa é com certeza o fato de não agredir os fios e sim tratá-los.

Por ser natural, a Henna no cabelo promove brilho, engrossa e dá volume, além de contribuir para a redução das pontas duplas e, à longo prazo, ela tem um efeito normalizador sobre os fios, dando a nutrição, o fortalecimento e a limpeza que eles necessitam.

Henna clareia os fios?

Uma dúvida que sempre fica em quem deseja usar a Henna no cabelo é sobre a ação clareadora do produto.

Não, a Henna nunca irá clarear os fios, ela apenas irá pigmentá-los. Por ser um produto natural, ela não afeta as moléculas do cabelo e tem poder apenas de colorir em cima do tom natural, como se fosse uma película de cor.

Quais os tons que a Henna deixa no cabelo

Por justamente não possuir propriedade clareadora, o tom final da Henna no cabelo vai depender da cor base da pessoa, ou seja, a cor que os fios têm durante a aplicação.

Naturalmente, a Henna possui tons que vão do castanho ao cobre. Se os fios, antes da aplicação, estiverem loiros, por exemplo, mais vibrante será o resultado final. Agora, se o cabelo estiver com uma tonalidade escura, seja em tons de castanho, por exemplo, o resultado será mais fechado, talvez imperceptível em ambientes mais escuros.

Henna no cabelo preto

A Henna pura não terá muito efeito pigmentante sobre os fios pretos, porém, é possível usar a Henna misturada com outros corantes naturais, como o Índigo, para aproveitar as propriedades fortalecedoras do produto, mas sem pigmentar os fios de um tom cobre. O índigo ajudará a realçar a cor escura do cabelo.

Henna x tinta comum

A aplicação da Henna no cabelo é uma boa alternativa aos corantes químicos, pois como falamos antes ela não danifica o fio, nem faz mal ao couro cabeludo. Pelo contrário, a Henna trata o cabelo, dá brilho, fortalece e deixa os fios com mais volume e saudáveis.

As tintas comum alteram a molécula do fio. Elas são misturadas com agentes clareadores e nesse caso elas levantam a cutícula do cabelo para inserir as moléculas de cores sintéticas.

A Henna não clareia e também não abre a cutícula dos fios, ela se une à queratina deles, cobrindo e formando uma espécie de capa de cor, deixando o efeito mais volumoso.

E não é somente sobre a forma de pigmentação que a Henna tem mais benefícios. A duração dela nos fios também é muito comentada.

A Henna demora muito mais tempo para desbotar, se comparada às tintas comuns. Geralmente, o retoque de quem usa o produto não se dá porque ele desbotou, mas sim por causa do crescimento da raiz do cabelo.

É importante ressaltar, inclusive, que se você está considerando fazer uso da Henna no cabelo, tenha a certeza de que você deseja ter esse tom por muito tempo nos fios, pois de fato ela demora muito a desbotar.

Como preparar e aplicar a Henna no cabelo

O primeiro passo é preparar a Henna!

Misture água morna, nem muito fria, nem muito quente, ao pó da Henna. A quantidade de água pode variar. O ideal é ir colocando aos poucos e, assim que a mistura atingir um ponto cremoso e homogêneo, está pronta para descansar.

Para potencializar o efeito da Henna no cabelo, sugerimos fazer essa mistura com um dia de antecedência à aplicação, e deixá-la descansar de um dia para o outro.

As misturinhas são super bem-vindas!

Durante o preparo, você pode acrescentar uma colher de óleo vegetal para cabelos secos, por exemplo, ou uma colher de iogurte, para fortalecer e dar brilho.

Após o descanso, é hora de aplicar!

Prepare o ambiente, coloque um roupa mais velha (que não tem problema se manchar), e com a ajuda de pincel e luvas espalhe o produto mecha a mecha. Deixe a Henna descansar no cabelo por 1 ou 2 horas. Caso queira uma cor mais intensa, deixe por 3 horas. Depois, enxague bem os fios com água morna, até ter a certeza de que todos os resíduos saíram, e lave com o shampoo de sua preferência.

Como cuidar do cabelo após a aplicação da Henna

Nos primeiros dias, após a aplicação, é preciso ter um cuidado especial com os fios, pois é nesse período que ocorre a oxidação, ou seja, o processo de fixação da Henna no cabelo. Evite usar calor excessivo, como secador e chapinha, para a cor não se alterar muito e ir se fixando nos fios aos poucos.

E aí, o que acha de aproveitar o melhor da Henna natural para colorir os fios? Clica aqui para conhecer as que temos disponíveis aqui na Casa da Índia!

Você também pode gostar

107 comentários em “Como usar Henna no cabelo: receitas, dicas e produtos

  1. Acho q 20 anos atras eu usava não sei a marca mas,não me adaptei ficava uma pasta grossa dificil aplicar,grudava no cabelo parecia q tava passando terra no cabelo,lendo agora o preparo ,eu não deixava descansar ao contrario das tinturas que após preparo tem que utilizar na hora ,gosyo de tons avermelhados,atualmente marsala, vcs tem algo dessa cor?

    1. Henna tinge de vermelho até cobre dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna. Creio que você tem que experimentar. Para cores mais escuras voce deve fazer uma receita mais concentrada e deixar mais tempo no cabelo.

  2. Já uso tinta a muito tempo , posso começar a usar henna por cima da tinta ou tenho q esperar o cabelo crescer até acabar com a tinta?

    1. Pode usar a henna em cima da tinta, a henna é compativel com todas as quimicas. Pedimos que sempre faça a prova de toque e o teste de mecha antes de aplicar.

  3. Boa tarde. Meu cabelo está com a coloração Casting, mel dourado. Sem tinta ele é quase totalmente branco. Qual henna devo usar e qual cor terei como resultado?

    1. Henna tinge de vermelho à cobre dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna. Você pode usar qualquer uma das três hennas da Casa da Índia, caixa marrom, verde ou vermelha.

      1. Estou Usando henna pq meu fio é muito fininho e sinto q a henna engrossa o fio. Mas não serve para cabelo branco. Eu uso a tinta e uma semana depois uso a henna. Somente como tratamento.

          1. Tenho muitos cabelos brancos, uso henna há anos e ninguém imagina que eles são sejam cobre.

  4. Uso henna a mais de 20 anos. Sempre tive resultados ótimos, porém agora, além de durar uma semana apenas, ( uso para os cabelos brancos ) mancha travesseiros, toalhas de banho, etc…
    A marca garante que não mudou a fórmula. Mas não chega perto dos resultados anteriores.
    Alguma dica ?

  5. Tenho cabelos castanhos escuros, agora com muitos brancos. Faço uso de químicas para manter a cor. No momento estou com alergia, coceira nas orelhas, pescoço e rosto. Gostaria de saber se a Henna cobre totalmente brancos, queria parar com as quimicas É necessário descolorir um tom para posterior aplicação da Henna?

  6. Boa noite ! Sou portadora de vitiligo, e estou com despigmentacao no couro cabeludo p isso estou com alegria de td tipo de tintas . Usei rena preta, os fios brancos so ficarem amarelados..

  7. Uso e gosto muito!o meu cabelo é castanho e gosto de usar a cor chocolate, o único problema é que está difícil achar renna pra comprar na minha cidade, volta Redonda rj e o valor que é um pouquinho salgado.

  8. Amo e sempre usei henna em minha juventude e hj estou começando a ficar com brancos e gostaria de saber se tem como cobrir os brancos e chegar no tom ruivo.

    1. Bom dia!
      Tem como cobrir os brancos sim.
      Sobre o tom ruivo vai depender do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita de henna.

  9. Boa noite,
    Gostaria de saber se a ir na é indicada para cabelos grisalhos sendo que em algumas partes o cabelo está totalmente branco. É possível obter uma cor totalmente uniforme?

    1. Bom dia!
      Pode usar henna sim! Henna é otima pra cobrir os brancos!
      Cor do seu cabelo vai depender do tempo de aplicação, cor base e receita da henna.

  10. Vi que vcs tem vários tipos de henna para cabelo (embalagem verde, marrom e amarelo). Como saber qual comprar para meu cabelo? Pois as especificações dos produtos não me esclareceram. Por exemplo, a tonalidade de cada uma e a diferença que tem entre elas. Obrigada

    1. Nós trabalhamos com 3 hennas e os outros são tratamentos.
      A caixa marrom é Henna 100% natural pura.
      A caixa verde é Henna com Amla e Shikakai, duas plantas que ajudam a dar brilho e hidratar os fios.
      A caixa vermelha é Henna pura de alta qualidade, com maior pigmentação e melhor moagem.

      Todas as três vão tingir os fios de cobre à vermelho, dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna.

    1. Provavelmente vai mudar pouco a cor, a henna tinge de vermelho à cobre, dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabeloe receita.

  11. Tenho os cabelos castanhos e estão grisalhos, tem lugares que mais brancos, outros mais castanhos. Estão tingidos de vermelho e quero que continuem vermelhos, bem vermelhos. Como usar a rena e qual usar para continuar sendo ruiva?

    1. Nossas três hennas (caixas marrom, verde escuro e vermelha) vão atender bem você. Nos grisalhos vão ficar vermelho à cobre dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna. Se quiser mais puxado para o vermelho, deixar mais tempo no cabelo e fazer uma receita mais concentrada, se quiser mais pro cobre, uma receita mais liquida e e menos tempo de aplicação.

  12. Meus cabelos estão brancos quase em sua totalidade. Somente atrás é que estão mais escuros. Qual henna posso comprar para não alterar muito a cor, mas para tratar? Antigamente eu só usava henna, mas depois com os brancos iam ficando cor de laranja. Outra coisa, vocês têm khol mentolado cremoso?

    1. Bom dia! Henna tinge de cobre à vermelho dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna. Você pode usar henna e depois o indigo por cima para fechar a cor, podendo chegar a castanho até preto. Não vendemos Khol.

  13. Meu cabelo é castanho escuro com pelo menos 50% de fios brancos concentrados, principalmente, nas laterais da cabeça. Vivia tingindo de loiro e fazendo luzes, o que deixava meu cabelo seco, quebradiço e com um aspecto ruim que só melhorava com escova ou prancha, ou seja, uma dependência quase diária e cruel que só piorava a situação. Há alguns meses decidi abandonar a
    tinta, as luzes e adotar a henna pura. Fiquei com mechas, luzes e reflexos avermelhados. Adorei o resultado e recebi muitos elogios. Meus cabelos estão saudáveis, com brilho e volume. Só uso o secador para dar um jeitinho na franja.
    Confesso que dá um pouco de trabalho para aplicar, mas estou encontrando meu jeito.
    Henna forever!🥰

  14. Bom dia, meu cabelo está loiro bem clarinho, fiz luzes.
    Seu eu colocar a Henna na caixa marrom que é a 100% natural , meu cabelo vai ficar ruivo?

    1. Bom dia! Sim, onde ele estiver mais claro vai puxar mais pro vermelho / cobre.
      Agora uma coisa importante, para um tom mais ruivo sugerimos usar uma receita um pouco mais liquida e menos tempo de aplicação.

  15. ola. posso lavar o cabelo so com shampoo e aplicar a henna com ele molhado? tenho muito cabelo, nao sei se consigo aplicar com ele seco.

  16. Bom dia
    Cabelo castanho escuro….preciso colocar uma tinta loira para chegar ao tom vermelho… Ou posso aplicar no cabelo natural com esta agora…?

  17. Ola. Gostaria de saber se eh recomendavel acrescentar vinagre na receita da henna (vi isso em alguns blogs sobre como preparar henna). obrigada.

    1. Boa tarde!
      O vinagre ou limão é utilizado para ajudar a liberar o pigmento porem não aconselhamos pois o acido vai ressecar seu cabelo.
      É preferível deixar descansando durante a noite que libera tudo.

  18. boa tarde.
    eu ja uso a henna da caixa marrom e adoro o resultado. se for usar a da caixa verde o resultado sera ainda melhor?

    1. Boa tarde,
      Em relação a cor seria bem semelhante porem a henna composta(caixa verde) tem Amla e Shikakai que ajudam a nutrir e hidratar os fios e o couro cabeludo.

  19. Olá estou fazendo uso da Henna natural e henna indigo, usei uma vez, mas não cobriu os fios brancos e tenho muitos rsrsr, minha pergunta é se posso misturar a henna natural ou a henna indigo com uma tinta da alfapaf revilon ou outra tintura e passar somente nos fios brancos? E se eu puder mistura como seria feita a mistura. Posso misturar?

    1. Não aconselhamos misturar, você pode aplicar a tinta e depois a henna porem não junto. Se quiser misturar faca um teste de mecha pra ver o resultado.

  20. Boa tarde.
    Tenho o cabelo com luzes, a cor dele é loiro médio. Porém estou com muito cabelo branco, faço as luzes pra disfarçar. Mas já estou cansada, meu cabelo está se danificando, porque minhas idas ao salão são mais frequentes do que antes. Como funcionaria o uso da henna no meu caso? Teria como passar a henna só para cobrir os brancos?

    1. Boa tarde!
      A henna tem efeito reconstrutor. Nos fios brancos ficaria vermelho / cobre dependendo da receita e tempo de aplicação.
      Você pode sim aplicar só nos brancos, sem problemas.

  21. Boa noite!
    Tenho cabelos castanhos e já com alguns fios brancos, sou alérgica à química da tinta. Gostaria de saber como faço para comprar o tom certo para minha cor de cabelo.
    Tem alguma loja em Campinas?

  22. Olá, tenho a cabeça quase toda branca, a cor do meu cabelo é castanho, usei a Renan castanho da caixa vermelha, e ficou mais claro que a cor natural. Devo continuar com a mesma cor? Gostaria de saber como eliminar o cheiro que fica na cabeça dias após a tintura? Por favor, pode misturar cores diferentes? Ex. Preto com castanho dourado.
    Obrigada pela atenção.
    Elienai do Rio de Janeiro.

    1. Boa tarde Elienai ,antes de mais nada gostaria de lhe informar a henna natural deixa os fios ruivos : mais ou menos intensos de acordo com a forma como vc prepara a mistura, dependerá também da textura de seus fios e do tempo que deixará agir o produto nos cabelos. A henna com índigo serve para subir um pouco o tom ruivo ;não pega nos cabelos brancos, Só tinge se previamente hennados e vc poderá usar os dois juntos, na mesma mistura, na proporção 2 índigo pra uma henna. A henna ( qualquer uma das oferecidas em nosso site http://www.casadaindia.com.br) , por ser natural, vc poderá aplicar toda semana até obter o tom desejado… ..Ela vai ajudar a tratar seus fios e o bulbo capilar.
      Com relação ao cheiro, infelizmente ele persistirá até a próxima lavada…Vc pode, para amenizar esse efeito, aplicar uma máscara hidratante cheirosa assim que retirar a henna dos fios, aguardar uns 20 minutos e então lavar normalmente… Se precisar de outros esclarecimentos, poderá nos ligar aqui ( 31) 38897530

  23. Uso rena a mais de 15 anos para cobrir os fios brancos. O meu cabelo é castanho escuro e sempre usei rena castanho dourado, ficando muito bom. Dando uma aparência que fazia luzes. Como agora aumentou o meu cabelo branco e meu cabelo que é escuro, está ficando feio, porque onde tem predominância do branco fica amarelo e o restante escuro .Eu vi um vídeo de uma cabeleireira que disse ter 90% de cabelo branco e que a rena cobria tudo. Estava totalmente preto. Achei muito estranho porque nunca soube que rena ficava o fio preto. Gostaria de saber se isso é possível
    E qual seria a melhor opção para minha situação?

    1. Olá, a henna fixa por depósito. Quanto mais você usa, mais fecha o tom. Também nunca vi ficar preto. Castanho escuro fica.
      Temos a henna com indigo, caixa azul, que é para escurecer o tom. Muitas clientes estão gostando desta opção.

  24. Meu cabelo tem cerca de 30 porcento branco bem espalhado em toda cabeça. A cor base é castanho escuro. Desejo fazer um castanho acobreado usando os brancos pra isto. Para este tom acobreado a mistura precisa ser mais mole? Para este tom acobreado preciso deixar mais ou menos tempo? Imagino que quanto mais denso e quanto mais tempo demorar ficará mais escuro, estou correta? Ou pode ser menos denso e ficar mais tempo. Vocês devem ter uma dica de balanceamento de densidade e tempo que nos indique como obter essa coloração para os fios brancos.

    1. Olá, a henna não deve ficar muito mole para não escorrer. Pode preparar na consistência de maionese.
      Os cabelos brancos algumas vezes são mais resistentes a coloração. Então indicamos deixar por 2 horas.

  25. Boa tarde,

    gostaria de fazer a mudança de colocação (química para henna), tenho cabelos brancos, mas tingidos de loiro mel, li todos os comentários, mas não sei como eu chegaria a essa tonalidade para o meu cabelo. Uso a henna natural (2 partes) com 1 parte de índigo? Substituindo a água quente pelo chá de camomila deixará os cabelos mais claros? Uma vez usei a henna (já o tom de castanho claro), mas deixei só 40 minutos e não preparei antes, e não cobriu os brancos… Quero muito deixar de usar química, meus shampoos já são todos veganos… Preciso de ajuda rs. Obrigada

    1. Boa tarde!
      Henna natural tinge de vermelho à cobre, dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna.
      Infelizmente nao conseguimos loiro.
      O indigo vai ajudar a fechar o tom, a henna vai ficar castanho escuro à preto.

  26. Oi pessoal 🙂
    Eu comprei a henna composta, da caixa verde, e gostaria de saber se pode passar na sobrancelha também. Tem alguma contra indicação?

  27. Bom dia,
    Estou gravida, e gostaria de saber se a Henna é realmente segura para utilizar durante a minha gestação para cobrir meus fios brancos.
    Muito obrigada.

    1. Bom dia!

      Pedimos que consulte seu médico, henna é um produto 100% natural e não tem muita contraindicação não mas não posso te aconselhar nisso.

  28. Tenho o cabelo castanho escuro, hoje tenho muitos fios brancos, queria deixar só os fios brancos acobreados(como se fosse luzes)e os fios que ainda estão castanhos queria manter. CONSIGO ISSO?Também tenho muita queda e trato com tônicos minoxidil e alfa estradiol, além de shampoo anti-queda(todos receitados pela dermato). Terei algum problema?

    1. Boa tarde!
      Você conseguiria tingindo só as mechas que estão brancas. Creio que não tem problema com os outros produtos porem pedidos sempre que faça a prova de toque e o teste de mecha para sua segurança.

    1. Um dos motivos para queda nos cabelos é o uso de tintas com quimica sintetica, com o tempo vai estragando nosso cabelo. A henna é um produto natural e pode ajudar, assim como a Amla que é um tratamento que nutre o cabelo e o couro cabeludo.

  29. Olá ,se usar a hena neutra Cassia Obovata , pode deixar meus cabelos brancos apenas com um tom levemente Dourado ? Tenho reflexos e não quero escurecer os muito menos avermelhados..
    Queria mantê-los na tonalidade cinzenta, ou loiro platinado

    1. Boa tarde!

      Pode sim porem cassia não tinge os fios, ela só vai deixar esse pigmento enquanto você está utilizando ela. Se parar de usar vai sair com o tempo.

  30. Olá, gostaria de cobrir apenas os poucos cabelos brancos com nuances acobreadas mantendo o restante dos cabelos no tom natural castanho escuro. É possivel? Qual a henna ideal?

    1. Bom dia!
      Seria possivel se você tingir apenas em cima dos brancos, faça o creme com a henna e aplique só na area que está com brancos.

    1. Bom dia!
      A adição de ácidos ajuda a liberar o pigmento sim porem deixa o cabelo ressecado e pode ser perigoso para aplicar no sol.
      Nós aconselhamos utilizar com agua mesmo.

  31. Bom dia! Já uso Henna há muitos anos em creme, gostaria de mudar, pois acho que não está cobrindo bem os fios brancos e desbotando rapidamente!
    Tenho algumas dúvidas sobre a Henna em pó!
    A natural tenho que deixa pronta de um dia para o outro para usar e a índigo? Preparo na hora?

    1. Bom dia!
      Não precisa deixar de um dia pro outro, umas 3 horas ela ja libera o pigmento e está pronta para aplicar.
      O índigo pode ser utilizado logo após se retirar a henna do cabelo.

  32. Outra dúvida que tenho é sobre aplicação e o que fazer após a retirada da henna!
    Primeiro passo a natural aguardo duas horas, retiro só com água e seco um pouco os cabelos, aplicando logo em seguida a índigo pura ou misturada com um pouco da natural, para não ficar muito escuro os cabelos!
    Deixo 3 horas nos cabelos!
    Em seguida só uso água para enxaguar ou precisa xampu?
    Posso fazer uma hidratação usando creme e um pouco de óleo?
    Em seguida costumo usar um condicionador com um pouquinho de vinagre de maça!
    Fazia isso com a outra henna para fechar as cutículas do cabelo e manter a cor!!
    Gostaria de saber se posso fazer essas etapas com a henna de vocês!

    1. Pode enxaguar com agua mesmo, nao precisa de shampoo.
      Oleo tem tendencia a desbotar, mas pode ser feito após.
      Sobre o condicionador pode fazer sim, o vinagre de maça é acido pode deixar seu cabelo duro.

      1. Comprei henna Surya castanho acinzentado, posso colocar um pouco de creme de hidratação pra não ressecar muito meu cabelo? que está caindo e fraco

  33. Bom dia! Já uso Henna há muitos anos em creme, gostaria de mudar, pois acho que não está cobrindo bem os fios brancos e desbotando rapidamente!
    Tenho algumas dúvidas sobre a Henna em pó!
    A natural tenho que deixa pronta de um dia para o outro para usar e a índigo? Preparo na hora?
    Outra dúvida com relação a aplicação.
    Aplico a natural deixo 2 horas, retiro com água, seco um pouco e aplico o índigo puro para uma cor mais intensa ou misturado com a henna natural?
    Após o tempo de pausa( 3 horas) lavo apenas com água ou uso xampu?
    Posso hidratar com creme e um pouco de óleo e depois condicionar com condicionador e um pouquinho de vinagre de maçã para fechar a cutículas!
    Fazia assim com a outra henna, porém não sei se pode com a de vocês!!
    Vi na internet que nas aplicações posteriores não preciso usar mais a hena separada do índigo, que posso juntar a duas e usar normalmente!
    Estou para compraras hennas para usar e gostaria de não errar na aplicação!!
    Um abraço e obrigada pela atenção!

    1. Bom dia Sonia,

      Respondi algumas de suas perguntas nos outros comentarios, se ainda tiver duvidas por favor entre em contato pelo nosso telefone que te explicamos tudo.
      031 38897530

    1. Bom dia!
      Henna não clareia o tom, ela tinge de vermelho à cobre, dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna.
      Aconselhamos fazer o teste de mecha.

    1. Boa tarde!

      Henna tinge de vermelho à cobre, dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna. Você pode utilizar o indigo depois da henna para conseguir uma cor mais escura, perto do vinho.

  34. Meus cabelos estão totalmente brancos. Já usei muita tintura porém desisti de pintar. Qual a cor ideal para que não fique manchado ou qq cor pode ser usada? Grata

    1. Boa tarde!
      Henna tinge de vermelho à cobre, dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna.

  35. Olá! Bom dia! Meu cabelo é loiro escuro e tenho alguns fios brancos. Queria apenas cobri-los. Qual cor recomenda? Não me importo se ficar com a aparecia de luzes, até gostaria. Obrigada

Deixe um comentário