Cannot GET /api/stage
'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(website); var host = document.createAttribute('data-host-url'); host.value = 'https://apidev.analytics.rockcontent.com'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(host); document.body.appendChild(rockAnalyticsScript_V2); } });

Dicas para você praticar yoga em casa

4 minutos para ler

Nascida na Índia há mais de 5 mil anos, a prática de Yoga vai muito além de esticar o corpo de várias formas, ela é considerada uma filosofia de vida. Segundo a União Internacional de Yoga, somente no Brasil mais de 5 milhões de pessoas praticam essa atividade e esse número só cresce. Para você que busca entender mais sobre a prática e quer começar a fazer yoga em casa mesmo, continue esta leitura que vamos te guiar para iniciar da forma correta.

O que é yoga?

Bom, é preciso explicar o que exatamente é a yoga, antes de te dar dicas de como fazer em casa.

Como mencionamos acima, essa prática é um filosofia de vida, e o por quê disso é devido ao fato dessa atividade ter uma forte conexão com a mente de quem a realiza. A mentalidade do praticante de yoga deve estar voltada para “viver no presente”, de forma a unir os movimentos de alongamento do corpo com o relaxamento da mente.

O objetivo dos praticantes de yoga é uma melhora da qualidade de vida, ou um contato com o divino. É uma prática que se mostra cada vez mais benéfica para a saúde física e mental.

Quais os benefícios da yoga?

Apesar de ser uma prática com uma conexão espiritual muito forte, a yoga traz inúmeros benefícios para a saúde física como:

– melhora na flexibilidade: você não precisa ser flexível para começar a praticar, a flexibilidade será uma conquista com a prática cotidiana da yoga;

– músculos mais fortes: uma das vantagens da yoga é a força que ela traz para quem a pratica, isso se dá porque é uma atividade que exige bastante resistência para manter o equilíbrio, por causa das posturas;

– emagrece: das diversas técnicas de yoga, existem aquelas mais voltadas à meditação e aquelas mais intensas, com foco em se exercitar, e isso acaba contribuindo com o emagrecimento;

– melhora a postura: quem pratica yoga acaba adquirindo uma consciência maior sobre o próprio corpo e isso faz com que se tenha mais atenção aos movimentos e à postura;

– previne dores nas articulações: os movimentos, quando feitos de forma correta, aliviam a rigidez e reduzem a pressão articular, o que ajuda a prevenir doenças como a artrite; 

– regula os níveis de cortisol: a prática ajuda a controlar o hormônio do estresse no organismo;

– ajuda na concentração: a yoga ajuda os praticantes a se manterem cada vez mais focados, não só naquele momento, mas no dia a dia;

É possível fazer yoga em casa?

Sim! É possível fazer yoga em casa. Apesar de que é sempre importante ter algum auxílio, pelo menos no começo da prática, para corrigir erros de postura, por exemplo, que podem ser prejudiciais.

Existem diversos tipos de modalidade de yoga para quem está iniciando, vale a pena buscar aquelas que focam mais na flexibilidade do corpo e com exercícios mais leves.

Prepare o seu espaço em casa, escolha um ambiente tranquilo, com boa iluminação, um local que te passe a sensação de tranquilidade. Vista uma roupa confortável, e use sempre um tapete (mat) para evitar acidentes, como escorregar no chão.

Site, apps e dicas para começar a praticar yoga em casa

Daily Yoga

O aplicativo, que você pode baixar pela loja de apps do seu celular, é um dos mais completos quando se trata de yoga. Ele traz movimentos que podem ser feitos por iniciantes e até profissionais.

Asana Rebel

Esse também é um aplicativo para celular e é uma excelente indicação para quem está iniciando. Ele ensina métodos para se ter disciplina e combina os exercícios físicos, com os alongamentos e práticas que ajudam a trazer mais flexibilidade ao corpo.

Yoga em Casa

Este é um site (clique aqui para acessar) que oferece várias aulas de forma gratuita e explora diversas modalidades da yoga. Tem exercícios focados em respiração, outros para meditação, e por aí vai.

Hot Yoga

Se você busca um acesso ainda mais facilitado, a escola de yoga Hot Yoga de São Paulo transmite aulas todos os dias pelo perfil do Instagram deles. Para acessar, basta clicar aqui!

AtriaYoga

Outro site com foco em pessoas de diversos níveis. Por lá, é possível encontrar aulas até mesmo para crianças e gestantes. Clique aqui para acessar.

Agora que você já sabe como começar a fazer yoga em casa, vem conhecer os itens da Casa da Índia que vão complementar a sua prática! Basta clicar aqui!

Você também pode gostar

2 comentários em “Dicas para você praticar yoga em casa

Deixe um comentário