Aprenda como utilizar enfeites indianos na decoração

3 minutos para ler

A decoração de um lar pode falar muito de quem nós somos. Ela também pode transmitir sensações a nossos convidados, como conforto, segurança, alegria com a presença de cores e formas. Os enfeites indianos podem ser usados para ajudar a levar essas impressões, além de ficarem lindos na casa.

A decoração no estilo indiano pode ser reconhecida por trazer elementos, cores, símbolos da cultura oriental, que tem uma abundância de simbolismos. Porém, muitas vezes, os lares correm o risco de serem recheados de objetos decorativos, que, mesmo funcionais, devido à grande mistura de estampas, podem parecer excessivo aos olhos.

Aprenda como colocar em sua casa enfeites indianos de uma forma bela e organizada.

Use almofadas

As almofadas são muito usadas na Índia, pois servem para a meditação e para o conforto de família e amigos que visitam. Ao escolher almofadas para sua casa, coloque-as no sofá, na cama, em poltronas e chaise. Alterne as estampas das capas entre lisas e as com textura, como bordados e ilustração.

As cores vibrantes podem ser usadas aqui. Pode-se alternar almofadas de cores mais abertas, como amarelo, rosa e azul, com as de estampas com temas indianos, com desenhos cheios de formas e detalhes.

Aposte em estátuas

A arte na Índia está, muitas vezes, ligada ao hinduísmo, religião seguida pela maioria da população do país. As estátuas de divindades são usadas tanto por praticantes quanto por admiradores das deidades pelo mundo.

Powered by Rock Convert

Ganesha é um dos deuses com o maior número de seguidores e é representado por elefantes, além de ter sua própria imagem em estátuas, em diferentes posições. Por ser um deus que abre os caminhos em todas as áreas da vida (especialmente financeira), uma estátua de Ganesha deve ser colocada na porta de entrada da casa.

Quando for colocar um elefante, há a superstição de que a tromba deve ser virada contra a porta de entrada. Ou seja, colocar a estátua de elefante de costas para a porta. Incenso de sândalo e de canela podem ser usados junto ao elefante ou à estátua de Ganesha, pois também são conhecidos como incensos próprios para esse deus e para atrair prosperidade!

Espalhe vasos

Os vasos, especialmente os decorados com tema indiano, também são um objeto decorativo usado em torno da casa. Ligados à natureza, é comum que nesse tipo de decoração eles sejam grandes e comportem dentro plantas grandes, que se tornam quase uma árvore em casa.

Os vasos também podem ser usados em mesas, como decorativos. Nesses casos, vale procurar peças em formato de ânfora, que eram muito usados em todo o oriente em séculos passados para armazenamento de bebidas como água e vinho.

Espalhando objetos no tamanho certo para o espaço destinado a eles na sua casa, e sem exagero para não gerar poluição visual, os enfeites indianos conseguirão transmitir muito charme, elegância, além da sensação de bem-estar e energias positivas.

Vale a pena comprar objetos decorativos em uma loja especializada em decoração ou em produtos indianos. Assim, é possível ter fornecedores de qualidade e fiéis à arte indiana. 

Interessou-se por ter enfeites indianos na sua casa? Confira mais sobre a decoração indiana neste post! 

Você também pode gostar

Um comentário em “Aprenda como utilizar enfeites indianos na decoração

Deixe um comentário