Filmes indianos escondidos na Netflix

6 minutos para ler

Sabe quando chega o fim do dia e tudo o que você precisa é de um balde de pipoca, uma coberta e um bom filme na Netflix? Pois é, a gente entende bem esse sentimento e pra você não perder muito tempo decidindo o que ver, olha só essa lista incrível que criamos com filmes indianos escondidos na Netflix!

Separamos por gênero e direção para te ajudar a decidir mais rápido o que ver de acordo com o seu gosto, e sua única preocupação será escolher o que comer.

Ah… e se bater uma dúvida se os filmes indianos são realmente bons, já te convidamos a espiar esse outro texto aqui sobre Bollywood: a maneira indiana de fazer cinema! Tenho certeza que você vai se surpreender com as criações fantásticas que surgem nas terras hindus.

O Grande Passo

Gênero: Drama bibliográfico

Ano de lançamento: 2020

Direção: Sooni Taraporevala

Sinopse oficial: Dois adolescentes pobres de Mumbai, na Índia, possuem um talento inegável para o balé. A dupla é descoberta pelo excêntrico professor de dança, Yehuda Maor. Nishu e Asif sonham em sair da pobreza para conseguirem mudar suas vidas e de suas famílias por meio da dança. A história é inspirada na vida de Manish Chauhan, que interpreta a si mesmo no filme.

Assassinato às Cegas

Gênero: Comédia, suspense e drama.

Ano de lançamento: 2018

Direção: Sriram Raghavan

Sinopse oficial: Akash é um pianista que se finge de cego para buscar inspiração musical. Um dia, seus caminhos se cruzam com o de Sophie, uma jovem com quem acaba engatando um relacionamento romântico. Impressionada com o talento de Akash, ela o convida para um jantar com seu pai, onde estará o ator aposentado Pramod Sinha. Ao chegar no compromisso, todos estão convencidos de que Akash é cego, o que faz com que ele testemunhe, acidentalmente, um crime.

Udta Punjab

Gênero: Crime e drama

Ano de lançamento: 2016

Direção: Abhishek Chaubey

Sinopse oficial: O filme narra a insurgência do consumo de drogas no estado indiano de Punjab por meio de quatro personagens. O primeiro é Tommy, um cantor que consume indiscriminadamente drogas e influência seus fãs a fazerem o mesmo. A segunda é Bauria, uma imigrante que trabalha para um cartel de drogas que funciona sob a fachada de uma lavoura. A terceira é Preet, uma médica e diretora de uma clínica de reabilitação. Já Sartaj, o quarto personagem, é um policial conivente com um esquema de extorsão praticado por seus superiores para permitir a entrada de drogas no estado.

Kahaani

Gênero: Thriller e mistério

Ano de lançamento: 2012

Direção: Sujoy Ghosh

Sinopse oficial: Após um ataque de gás no metrô de Calcutá que deixa centenas de mortos, Vidya Bagchi é uma mulher grávida de sete meses, que chega de Londres em busca de seu marido, Arnab, que estaria no local da tragédia. Sem nenhum registro do desembarque de Arnab na Índia, Vidya recebe a ajuda de um policial recém-recrutado, Styoki, em sua busca.

Pink

Gênero: Thriller e drama

Ano de lançamento: 2016

Direção: Aniruddha Roy Chowdhury

Sinopse oficial: Minal, Falak e Andrea são jovens que dividem um apartamento em Nova Délhi. Uma noite, elas aceitam um convite de Rajveer, sobrinho de um poderoso político e conhecido de Minal, para irem a um jantar. Durante o evento, Rajveer tenta molestar Minal, que resiste e se defende com uma garrafa. Após o ocorrido, Rajveer e seus amigos vão atormentar a vida das garotas em busca de vingança.

Três Amigos na Estrada

Gênero: Romance e drama

Ano de lançamento: 2011

Direção: Zoya Akhtar

Sinopse oficial: Kabir conhece Natasha e, seis meses depois, eles estão noivos. Antes de se comprometer eternamente, ele decide embarcar em uma longa despedida de solteiro. Na companhia de Imraan e Arjun, seus dois melhores amigos desde a infância, o trio passa três semanas em uma jornada. A viagem à Espanha já havia sido planejada quatro anos antes, quando eles haviam terminado a faculdade, mas nunca aconteceu. Agora, a despedida de solteiro irá trazer grandes transformações pessoais para cada um deles.

Pad Man

Gênero: Drama

Ano de lançamento: 2018

Direção: R. Balki

Sinopse oficial: Arunachalam Muruganantham é um ativista social e empresário de Tamil Nadu. Ao perceber o quanto as mulheres são afetadas pela menstruação, o homem se propõe a criar uma máquina que produz absorventes higiênicos de baixo custo. Sua intenção é levar os produtos de higiene menstrual para mulheres na Índia rural que não possuem acesso ao item básico para a dignidade e saúde feminina.

Como Estrelas na Terra

Gênero: Drama musical

Ano de lançamento: 2007

Direção: Aamir Khan e Amole Gupte

Sinopse oficial: Ishaan Awasthi, de 9 anos, é disléxico e tem problemas em manter o foco. Reprovado em um ano na escola, passou a ser considerado preguiçoso e encrenqueiro por professores e pelos pais. Com a chegada de um professor substituto de artes que entende sua condição, o novato tentará, com compaixão e paciência, não deixar que Ishaan reprove novamente.

Dangal

Gênero: Ação e drama

Ano de lançamento: 2016

Direção: Nitesh Tiwari

Sinopse oficial: Mahavir Singh Phogat é um ex-lutador amador na Índia. Forçado por seu pai a desistir do esporte para trabalhar em um emprego remunerado, Phogat se sente frustrado por não poder ganhar uma medalha para seu país. Ele jura que quando tiver um filho, o menino será lutador e conquistará o título. Decepcionado por ter quatro filhas, ele perde as esperanças. Quando as mais velhas, Geeta e Babita, voltam para casa depois de espancar dois meninos por causa de comentários depreciativos, Phogat percebe seu potencial para se tornarem lutadoras e começa a treiná-las.

Sooryavanshi

Gênero: Ação e aventura

Ano de lançamento: 2021

Direção: Rohit Shetty

Sinopse oficial: Um policial destemido e fiel, embora ligeiramente esquecido, de Mumbai, Veer Sooryavanshi, chefe do Esquadrão Anti-Terrorismo na Índia, faz de tudo para impedir uma grande conspiração para atacar sua cidade.

Baahubali 2: A Conclusão

Gênero: Ação e aventura

Ano de lançamento: 2017

Direção: S.S. Rajamouli

Sinopse oficial: Criado em uma tribo e sem conhecer sua história de vida, Shiva é levado por forças do destino à sua terra natal, o Reino Mahishmati, onde o irmão de seu pai biológico, Baahubali, se tornou rei. Ao ouvir a narrativa da história de amor de seus pais e da traição que levou à morte de seu pai, Shiva, deve reivindicar seu lugar como o legítimo herdeiro do trono do Reino Mahishmati. Primeiro, ele deve vingar a injustiça cometida contra seus pais e seu povo.

E aí, o que achou dessa lista?! Já pode marcar aquela maratona de filmes indianos, ein! Ah nos acompanhe no Instagram para descobrir mais dicas que envolvem a cultura indiana. Clique aqui e nos siga, ou por lá mesmo busque por @CasaDaIndia.

Você também pode gostar

Deixe um comentário