Henna natural não é a mesma henna de sobrancelha

4 minutos para ler

Se você tem o costume de fazer sobrancelhas em salões, ou lugares do tipo, com toda a certeza já escutou alguém comentar sobre aplicar henna nesta região. Acertei?

Apesar de receber esse nome, a henna de sobrancelha é bem diferente da henna natural.

Bateu uma certa confusão por aí? Calma que te explico melhor por aqui, é só continuar a leitura.

O que é a henna natural

A henna natural é uma planta, chamada Lawsonia inermis. Ela possui uma folhagem com cores bem vibrantes e é justamente dessa parte dela em que é retirado o pigmento, que leva o nome de henna.

Essa henna é considerada natural justamente por não ter adição alguma de produtos químicos para realçar, ou modificar a cor. Por ser natural, o tom que ela atinge se mantém em uma mesma nuance, que é entre os tons de vermelho e cobre. A variação vai depender de como é preparada a mistura da henna, pois ela vem em forma de pó, que deve ser preparado com água morna, antes de ser aplicado. A henna natural é super famosa entre as ruivas que buscam tingir os cabelos de uma forma mais orgânica, sem agredir os fios.

Além de pigmentar o cabelo, ela trata, já que a molécula presente na henna faz uma ligação com a queratina, fortalecendo os fios e preenchendo os pontos ásperos e desgastados da cutícula. Isso dá aos fios um aspecto de maior hidratação, aumentando a suavidade.

Ah, e quando o assunto é henna no cabelo, você vai ouvir falar muito sobre chumbo na composição. Já adianto que isso é um grande mito. Se a henna for natural, ela não possui aditivos nocivos ao organismo.

O que é a henna de sobrancelha

Agora que você já entendeu sobre a henna natural, que é bastante utilizada nos cabelos das ruivas, é preciso explicar sobre a henna de sobrancelha.

A henna de sobrancelha é um corante que pigmenta os fios e a pele. Apesar de diversas marcas usarem no rótulo dos produtos que eles são naturais, eles não são 100% naturais, como a henna para cabelo que mencionei acima.

O que acontece é que a base da henna de sobrancelha pode até ser natural, e muita das vezes pode ser até feita com a planta Lawsonia inermis. Mas os produtos recebem outros aditivos, que podem mudar o formato do produto e as cores. Ou seja, quando se procura henna de sobrancelha nas casas de cosméticos, você irá encontrar uma infinidade de tipos de produtos: pó, líquido, creme. E diversos tons também: loiro claro, loiro escuro, castanho claro, castanho médio… e por aí vai.

Claro que, isso não significa que os demais componentes existentes na henna de sobrancelha a tornam prejudicial à saúde. É importante se atentar ao rótulo, mas o que quero deixar claro aqui é que a henna de sobrancelha não é a henna natural para cabelo comercializada aqui na Casa da Índia.

Qual henna usar na sobrancelha

Ok! Você já entendeu que no mercado existem 2 produtos com o mesmo nome: a henna natural e a henna de sobrancelha. Mas qual de fato usar na sobrancelha e qual usar no cabelo?

A henna natural da Casa da Índia, por ser natural, pode ser usada tanto no cabelo, quanto na sobrancelha. Só tenha cuidado para não cair nos olhos. E mesmo sendo orgânica, faça sempre o teste de mecha para saber se você tem alergia à planta, ou não.

Já a henna de sobrancelha, nem sempre ela será recomendada para o cabelo. Algumas marcas são liberadas, outras não. O ideal é se atentar sempre aos rótulos.

E aí, vai se render à henna?! Seja no cabelo, ou na sobrancelha, ela é a pedida certa para quem quer pigmentar os fios de forma natural. Vem cá em nosso site para conhecer os tipos que temos disponíveis em nossa loja. É só acessar casadaindia.com.br ou clicar aqui!

Você também pode gostar

Deixe um comentário