Lenço indiano: 4 dicas para você utilizá-lo da maneira correta

4 minutos para ler

Em algum momento, você já sentiu atração pela cultura da Índia? Então, é provável que também tenha ouvido falar sobre o lenço indiano — um acessório marcante e utilizado pela maioria da população feminina. Tradicional e extremamente colorido, esse elemento também se destaca pela sua composição brilhosa e com muitos bordados.

Uma vez injetado em um visual, ele consegue, em questão de segundos, repaginar toda a composição, criando um efeito alegre e repleto de personalidade. No seu país de origem, é comum que as mulheres utilizem a peça ao redor da cabeça, assim como manda a tradição, além de coordená-lo com elementos também coloridos. Mas, e no Brasil? Como esse item pode ser inserido em uma composição, sem que o seu resultado fique exagerado?

É justamente sobre esse assunto que falamos no post de hoje. Para descobrir mais, confira as nossas dicas exclusivas e arrase em diferentes ocasiões!

1. Fique de olho na temperatura

Uma das principais características do lenço indiano, é que esse tipo de acessório carrega um visual bem leve. Por essa razão, o seu uso costuma ser bastante indicado tanto para o inverno, quanto para o verão.

Com ele, é possível alcançar bastante conforto, até mesmo, durante os períodos abafados, sem que, para isso, você precise deixar de lado a elegância e a sofisticação. Contudo, uma dica importante é sempre prestar atenção no clima para não cometer excessos com as demais roupas do seu look.

Se a ideia é manter um visual fresquinho, tente coordenar o seu lenço com trajes produzidos por fibras naturais, tais como o linho e o algodão. Prefira ainda, as versões com caimento solto ao corpo, sendo as batas, saias longas e regatas as alternativas mais recomendadas.

2. Descubra como combinar o acessório com as suas roupas

Para acertar na sua combinação de roupas, é fundamental prestar atenção no mix de cores. Como estamos falando de um acessório extremamente colorido e chamativo, a melhor saída é prezar pelo equilíbrio. Isso pode ser feito de um jeito muito simples: complementando o look com vestimentas de tonalidades neutras, discretas e sem estampas.

Sabe aquela camisetinha de algodão básica e muito útil no dia a dia? Ou então, aquela saia de lavagem clara e que é um verdadeiro curinga? Tais elementos podem, tranquilamente, fazer parte da sua produção.

O mesmo cuidado deve se estender para os demais acessórios — que é o caso das bijuterias. Opte por investir em peças compostas por acabamentos em prata ou dourado, fugindo dos modelos coloridos ou formados por pedrarias. Dessa forma, será possível conquistar um resultado extremamente harmônico e discreto para os seus eventos casuais. Vale a pena!

3. Aprenda a amarrar o lenço indiano na cabeça

De acordo com o costume, o lenço indiano é utilizado na cabeça. E a boa notícia, é que existem diversos tipos de amarrações para quem deseja abraçar essa proposta. Abaixo, ensinamos uma das mais práticas e acessíveis delas. Mas é claro que você também pode deixar a sua criatividade falar mais alto e inovar na hora da produção. Veja!

  • Passo 1: escolha um lenço de tamanho grande.
  • Passo 2: segure as pontas do tecido e coloque a sua cabeça no meio.
  • Passo 3: depois, cruze as extremidades no topo da cabeça.
  • Passo 4: puxe as pontas para a lateral, na mesma altura do ombro.
  • Passo 5: dê um nó firme.
  • Passo 6: pronto! Em poucas etapas, você conseguiu montar um look com lenço indiano belíssimo!

4. Dica bônus: compre de marcas especializadas no setor

Por último — e não menos importante — não se esqueça de comprar o seu lenço indiano em lojas renomadas do segmento. Tomando esse cuidado, será mais fácil encontrar produtos de qualidade e que sigam, estritamente, as tradições e a cultura do país.

A Casa da Índia é uma delas. Pioneira em importar mercadorias indianas no Brasil, a marca está sempre por dentro das novidades mais quentes do momento, seja em relação ao vestuário feminino, decoração, acessórios, cosméticos ou bijuterias.

Agora que já sabe como usar o lenço indiano e, até mesmo, onde comprá-lo, aproveite para conhecer os nossos produtos e fazer as melhores compras. Estamos esperando você!

Você também pode gostar

Deixe um comentário