Maquiagem indiana: Aprenda como fazer

4 minutos para ler

Olhos marcantes, cores vívidas e traços escuros! A maquiagem indiana chama a atenção e pode valorizar diferentes formatos de rostos e ainda ser o “acessório” de um visual, para ocasiões específicas.

Apesar de exótico, o estilo das indianas de se maquiar é simples de reproduzir e você pode fazer em casa mesmo. Quer aprender? Fica aqui neste texto, porque tem um passo a passo.

O conceito da maquiagem indiana

De forma geral, uma maquiagem indiana tende a destacar mais os olhos, do que os lábios em si. Isso ocorre até mesmo por causa do fator cultural. Na Índia, é muito comum as mulheres usarem véu sobre o rosto, deixando apenas os olhos à mostra. Nesse caso, a maquiagem nos olhos foi se tornando um “acessório” na hora de se vestir.

Para reproduzir este estilo de maquiagem você precisa de itens que reforcem a área dos olhos. Delineador, lápis de olho e um rímel que traz volume compõem a necessaire de quem quer uma inspiração indiana.

Na Índia, se usa muito o kajal nos olhos, que é uma espécie de lápis com uma cor preta bem forte. Apesar de achar o kajal para comprar no Brasil, é possível fazer essa maquiagem com lápis de olho comum, na cor preta. Ainda nos olhos é possível trabalhar com combinações de cores, com as sombras. Geralmente, as indianas usam tons de uma mesma paleta, ou tons complementares, para combinar as cores escolhidas.

Quando se olha para os lábios das indianas, é mais comum os tons em nude, exceto em ocasiões especiais em que tons vívidos, como o vermelho, são o destaque. No rosto, de forma geral, é possível ver bastante contorno também, com corretivos e blush.

Como fazer uma maquiagem indiana

1 – Os olhos

Ao conversar com qualquer profissional de maquiagem, a dica sempre será a mesma: comece pelos olhos! Então este é o passo 1 para fazer uma maquiagem indiana.

Prepare a pele dos olhos com um primer, e um corretivo mais claro. Caso tenha olheiras, este é o momento de fazer uma primeira camada de cobertura delas.

Em seguida, comece a pensar na sombra. Escolha 2 ou 3 tons de cores. Uma dica, é olhar para um círculo cromático e escolher cores que ornam quando estão juntas. Você pode escolher cores complementares, cores análogas, cores em tríade, e por aí vai.

Ao aplicar as cores, comece pelas mais claras (deixando-as mais para o lado de dentro dos olhos) e finalize com os tons escuros (deixando-os mais para o lado de fora dos olhos). Sempre faça um movimento “puxando” o pincel para cima, tentando reproduzir uma linha apontando para cima, como um delineado. Ao aplicar a sombra assim, vai dar a sensação de olhar “levantado”, que é o clássico indiano.

Após finalizar com as sombras, é hora do clássico delineado gatinho, para puxar mais o olhar. Por fim, capriche no rímel. Aqueles que têm função de trazer volume aos cílios são os mais indicados.

2 – O contorno facial

Se tem algo que as indianas são fera durante a maquiagem, é no contorno facial. Elas destacam muito as linhas do rosto. Então após finalizar os olhos, dê atenção à pele.

Esta é a hora de aplicar corretivo nas olheiras novamente, depois a base e o corretivo de tom mais escuro nas laterais do rosto, para fazer um contorno bem marcado. Claro, não se esqueça do blush.

O contorno facial não tem muito segredo. A ideia é fazer um jogo de luz e sombra com um corretivo mais claro e outro mais escuro, de acordo com o seu rosto, para destacar cada formato.

3 – Os lábios

Não que os lábios são esquecidos durante uma maquiagem indiana, mas eles costumam vir em tons mais discretos. Como falamos acima, as indianas costumam usar véu no dia a dia, então o destaque maior sempre será a região dos olhos.

Tons terrosos ou em nude costumam harmonizar mais com os olhos marcados. Porém, em ocasiões mais elegantes, as indianas costumam usar tons mais “sedutores”, como o vermelho.

O que achou deste estilo de maquiagem? Você usaria por aí?! Corre lá para o nosso Instagram e nos conte o que você achou. Clique aqui para chegar até o nosso perfil, ou busque por @CasaDaIndia por lá.

Conheça nossa loja virtual www.casadaindia.com.br

Você também pode gostar

Um comentário em “Maquiagem indiana: Aprenda como fazer

Deixe um comentário