Óleos de massagem: conheça as essências ideais para tratamentos

4 minutos para ler

Sabe aqueles dias bem corridos, que você exige demais do seu corpo? Pois é, saiba que em algum momento ele vai reagir a esses estímulos. As tensões do dia a dia acabam ajudando a desenvolver o estresse, a ansiedade e vários outros problemas. Uma das soluções naturais para aliviar esses sintomas é fazer o uso de óleos de massagem no corpo com essências naturais específicas.

O objetivo principal de uma massagem é literalmente amassar determinadas partes do corpo, com a intenção de causar um relaxamento da região, seja nas costas, no pescoço, nos pés, nos braços, nas pernas.

Existem inúmeras técnicas de massagem que têm o propósito de melhorar a qualidade de vida. Uma dessas técnicas, a ayurvédica, vem da medicina Ayurveda (a tradicional medicina indiana).

A massagem ayurvédica é muito conhecida devido aos efeitos relaxantes. Ela mistura métodos de Yoga com conhecimentos da medicina indiana. A técnica ajuda a desintoxicar o organismo, tem efeitos calmantes, e ajuda a reduzir sintomas depressivos e bloqueios emocionais.

Essa massagem tem como destaque os movimentos profundos e firmes feitos com as mãos, os pés e até mesmo com os cotovelos, associados ao uso de óleos vegetais, que são aquecidos a uma temperatura morna para a pele.

Os tipos de óleos de massagem ideais para cada caso

Os óleos de massagem com essências vegetais contêm propriedades que podem ajudar tanto fisicamente quanto mentalmente.

Cada essência possui sua característica única e benéfica para tratar casos específicos, sejam dores musculares, estresse, tensão, cólicas e outros.

Conheça um pouco de cada essência e seus benefícios:

Aloe vera

A aloe vera é bastante conhecida para o uso capilar, porém, nos óleos de massagem ela proporciona um efeito antioxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e trazer um efeito detox para o corpo, além de hidratar e evitar o envelhecimento precoce da pele

Amêndoas

O óleo de amêndoas é super famoso e está na composição de cremes, shampoos, sabonetes… isso porque ele é rico em nutrientes e é uma excelente escolha para pessoas que têm a pele ressecada. Durante a massagem ele ajuda a hidratar regiões como pés, cotovelos, que são mais secas e também a reduzir estrias.

Powered by Rock Convert

Bergamota

A bergamota nos óleos de massagem tem um papel importante no alívio de sentimentos de depressão, ajudam a melhorar o humor e a combater determinados vícios.

Camomila

Ela dispensa apresentações longas, já que é uma essência muito famosa pelas suas propriedades calmantes. Os óleos de massagem que usam como base a camomila ajudam no alívio de dores musculares, cólicas menstruais, tensões e dores de cabeça.

Coco

Um óleo essencial quando o objetivo é o relaxamento e o alívio do estresse e da ansiedade. O óleo de coco ajuda também a tratar o cansaço mental, além de hidratar a pele, mantendo-a com aspecto sempre jovem.

Eucalipto

O eucalipto tem um efeito expectorante, ajuda a desobstruir as vias nasais e alivia o congestionamento no peito durante a tosse. É uma excelente escolha para os dias mais frios.

Gerânio

Os óleos de massagem que possuem a essência de gerânio são a escolha certa para o alívio de problemas menstruais, inclusive a menopausa.

Hortelã-pimenta

Uma boa massagem nos pés pedem por óleos de hortelã-pimenta! Essa essência refresca a pele, suaviza o mau cheiro dos pés e estabiliza as emoções, aliviando pensamentos e ações impulsivas.

Jasmim

Os óleos de massagem com essência de jasmim favorecem o crescimento das células, aumenta a elasticidade da pele e ajuda a curar pequenos arranhões. O efeito relaxante ajuda a diminuir os efeitos do estresse diário.

Lavanda

A lavanda tem propriedades que ajudam a relaxar os músculos, aliviando as tensões. É a melhor escolha para dores musculares e o tratamento de estresse.

Sândalo

A essência de sândalo usada nos óleos de massagem é um ótimo agente antisséptico. Quando aplicada sobre a pele, protege feridas e espinhas. Ela possui um efeito refrescante e também ajuda a eliminar o odor corporal.

Agora que você já conhece o poder das essências nos óleos de massagem, clica aqui para conhecer as que temos na Casa da Índia!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Óleos de massagem: conheça as essências ideais para tratamentos

Deixe um comentário