Ideias de roupas e acessórios indianos para você usar no dia a dia

4 minutos para ler

A moda indiana tem conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo. As modelagens, as cores, as composições fazem parte do dia a dia de pessoas que buscam conforto, praticidade e autenticidade em peças leves e estilosas.

Continua aqui com a gente, que vamos te mostrar como você pode adaptar a moda indiana para a sua rotina!

As principais modelagens indianas adaptadas para o dia a dia

Batas

As kurtas, como são conhecidas as batas indianas, são peças versáteis, pois combinam com diversos itens do seu guarda-roupa. Na Índia, ela é usada como uma espécie de vestido, já aqui no Brasil você pode usá-la como blusa e fazer combinações com calças, shorts, leggings, ou até mesmo como vestido.

Vestidos

Os vestidos na Índia tendem a ser parecidos com as batas, porém, são bem mais alongados. Adaptando para o dia a dia no Brasil, é possível encontrar modelagens um pouco mais curtas, decotadas e frescas, adaptadas ao clima do país.

Kaftan

O kaftan é um clássico na Índia, as mangas fluídas tornam essa modelagem uma característica da cultura. Por aqui, é uma escolha perfeita para regiões litorâneas, principalmente no verão, combinada à shorts ou calças leggings de tecidos frescos.

Calças

As calças indianas são um clássico! Sempre estampadas e com uma modelagem bem fluida, elas podem ser combinadas com camisetas básicas, ou até mesmo com outra peça do vestuário indiano, como o kaftan, ou uma bata.

Como usar roupas indianas no dia a dia

Se atente às temperaturas

Sempre ao adaptar uma modelagem típica de uma cultura para a nossa, é preciso levar em consideração fatores como o clima e as temperaturas da região de origem da peça, e da região onde você vive.

A Índia é um país com temperaturas bem altas e um clima tropical. É bem parecido com o Brasil nesse quesito, porém, por aqui, o clima pode variar muito de acordo com a região do país. Temos por aqui um clima tropical porém com bastante ventos, sobretudo nas regiões litorâneas.

Quando for pensar em usar uma peça indiana no dia a dia, pense se você se sentirá confortável com ela, se não será quente demais e irá te fazer transpirar muito, ou o contrário, se você irá sentir frio com ela, já que os tecidos tendem a ser finos e leves.

Pense bem nas combinações de cores

As estampas indianas tendem a ser muito coloridas e chamativas. Quando for fazer combinações, cuidado para não trazer “informação” demais para o seu visual.

Na dúvida, opte por combinar uma peça indiana com outras peças neutras, sem estampas. Podem ser calças leggings, ou camisetas básicas.

Caso queira um visual inteiro tradicional indiano, tente escolher combinações de mesmo tom, ou com estampas o mais semelhantes possível.

Como usar acessórios indianos no dia a dia

Pulseiras, brincos, lenços e colares indianos são mais comuns de serem encontrados na moda brasileira do que se imagina.

Os acessórios indianos tendem a ser coloridos, terem muito os tons prata e dourado (que remete ao ouro), e serem de estilo max, ou seja são grandes e se destacam no visual.

Por serem nada minimalistas, ao trazer acessórios indianos para o seu visual, tenha prudência. Observe o seu visual como um todo, se estiver colorido demais, ou com muitas estampas, evite usar esse tipo de acessório chamativo (a menos que faça realmente parte do seu estilo e da sua identidade).

Caso a sua produção esteja mais básica, com cores neutras, aposte nos acessórios indianos como uma forma de chamar a atenção para os lugares certos. Faça um ponto de luz com os brincos, ou traga mais elegância ao visual com um lenço… crie e reinvente ao seu estilo!

Inspirações para a sua rotina

E aí, gostou das dicas que trouxemos por aqui?! Entra em nossa loja virtual e descubra peças incríveis para compor o seu visual, é só acessar: casadaindia.com.br

Você também pode gostar

Deixe um comentário