Roupas indianas para frio: como usar e onde comprar

3 minutos para ler

Apesar da Índia, de forma geral, ter um clima tropical ventoso, as roupas indianas podem ser uma grande aliada quando o assunto é frio. Elas unem a funcionalidade da manga longa, para proteger do frescor do inverno, e a leveza do tecido indiano. Se necessário, elas podem também ser usadas junto com outros acessórios quentes. Confira!

A cultura e a roupa indiana

A Índia é um país muito populoso e com uma grande diversidade cultural. É claro que isso é refletido para a indústria têxtil, tornando os tecidos indianos do país um dos itens mais reconhecidos no mundo, por sua variedade de estampas e qualidade de material. Em Blangladesh, se tem os primeiros registros históricos de tecidos de algodão, há mais de 7.000 anos. Os tecidos representam, para a Índia, 30% do total de exportações. Ou seja, a importância das roupas indianas vai além da sua beleza e qualidade. Elas são fonte de renda de grande parte da população, fazendo com que a Índia ocupe o 6º lugar no ranking de PIBs (Produto Interno Bruto) mundiais, enquanto o Brasil ocupa a 12ª posição, em 2021.

Principais dicas de roupas indianas para uso no inverno

Veja quais peças você pode usar no dia a dia de inverno.

Batas de manga comprida

As batas são super versáteis e são adequadas tanto para o verão, como para o inverno. Isso porque elas combinam com diversos itens: usada como blusa, combinada com calça, shorts, saias e leggings; ou usada como vestido. Para o inverno, o ideal é que você opte pelas batas de manga comprida, evitando tecidos muito leves como o crepe. Tome cuidado com a combinação: as batas, normalmente, já são muito coloridas. Escolha complementos em cor neutra.

Veja algumas opções:

Calças indianas

As calças indianas podem tranquilamente ser utilizadas durante todo o período do inverno. O tecido, normalmente, é muito macio e gera um super conforto, principalmente para os dias ensolarados, em que não há tanto vento. 

Veja algumas opções:

Túnica de algodão

As túnicas são peças femininas e masculinas que são muito parecidas com as batas, mas, normalmente, são mais justas. Por isso, são ideais para dias mais frescos, pois ficam mais perto da pele. Prefira as de algodão mais grosso.

Confira:

Lenço Indiano

O lenço indiano é aquela peça que pode ser usada em qualquer situação, e qualquer tipo de clima. No verão, ele pode ser usado como acessório junto com um vestido, para proteger do sol. Já no inverno, ele pode ser mais um apetrecho de abrigo ao frio. Eles, normalmente, são muito coloridos e estampados, portanto, evite misturar. Opte por blusas básicas com cores mais neutras e abuse das diferentes amarrações de lenço.

Veja algumas opções:

Casacos e coletes

Os casacos e coletes, apesar de também serem peças bem leves, também podem ser usados em conjunto com outros itens mais pesados para o frio. Os casacos são produzidos com material de algodão e metalassê, com recheio também de algodão. Os coletes proporcionam um visual super boho, traduzindo atitude, liberdade e personalidade, sem deixar de lado a naturalidade e fluidez.

Confira:

Você também pode gostar

2 comentários em “Roupas indianas para frio: como usar e onde comprar

Deixe um comentário