Saiba como usar almofadas indianas na decoração da sua casa!

3 minutos para ler

A decoração indiana é marcada pelo uso de cores fortes, desenhos e grafismos, com iluminação indireta e presença marcante de detalhes em dourado. Se você quer trazer um pouco desse estilo para o seu lar sem grandes investimentos, pode apostar nas almofadas indianas para compor o espaço.

Os ambientes com esse estilo costumam ser bem acolhedores. Por isso, as almofadas devem ser de boa qualidade, macias e duráveis.

Quer saber como trazer esse detalhe para a decoração da sua casa? Continue a leitura!

Quais são os principais tipos de almofadas indianas?

Podemos encontrar almofadas indianas com uma grande variedade de estampas, sempre com as características da decoração desse país: cores vibrantes, detalhes em dourado e figuras de animais como elefantes, por exemplo.

Algumas apresentam, ainda, formas geométricas em sua estamparia ou bordados típicos da região.

Um dos tecidos mais usados para a confecção desses itens é a seda indiana, com uma textura rica e ao, mesmo tempo, com brilho. Mas, é possível encontrar almofadas feitas com seda e cetim comuns.

Como usar esse item na decoração?

O uso mais óbvio das almofadas indianas é no sofá da sala, mas você não precisa ficar restrito a essa opção. Quartos com decoração boho ficam muito bonitos com as almofadas na cama, combinadas com painéis de mandala pendurados em cima da cabeceira, por exemplo.

Essas almofadas também podem ser espalhadas em espaços de meditação, trazendo para o ambiente um clima de relaxamento que auxilia a prática.

Outra boa opção é o uso de futons pela sala. Essas almofadas grandes, espalhadas pelo chão, aumentam o conforto do local e combinam muito bem com os móveis mais baixos, característicos do país. Se você quiser fazer uma ambientação mais trabalhada, pode ser uma excelente escolha.

Como combinar as almofadas indianas?

Aproveite a riqueza de estampas e cores que a estética da Índia propõe e brinque com as padronagens e texturas. Procure manter um tom de ligação entre os diversos objetos e faça um mix no ambiente, sem esquecer de manter a harmonia da composição.

Outra saída é usar as almofadas como pontos de cor em ambientes mais neutros. Elas ajudam a quebrar a monotonia, trazendo vida ao espaço.

Detalhe importante é a proporção entre almofadas e móveis. Procure pensar no estilo de mobiliário da sua casa e comprar as almofadas de acordo com esse parâmetro. A quantidade também está relacionada ao tamanho da mobília.

Por fim, considere o seu gosto pessoal na hora de escolher as cores e motivos mais adequados para o espaço, seja a sala de estar, a biblioteca da casa ou, até mesmo, o quarto!

Com essas dicas, você pode usar almofadas indianas na decoração de maneira marcante e acolhedora, fazendo com que elas tragam um toque especial e tornem o ambiente muito mais interessante. Só não esqueça de escolher produtos de qualidade e boa procedência!

Se você quer comprar almofadas importadas das melhores lojas da Índia, entre em contato conosco e conheça a nossa variedade de objetos para a casa.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-