Shampoo Khadi: para que serve e onde comprar?

6 minutos para ler

Após a Segunda Guerra Mundial, vários países da Ásia e da África conseguiram a sua independência e, consequentemente, expandiram o seu crescimento industrial. A Índia foi um deles. Desde o século XVIII, a região era dominada pelos ingleses e, após o conflito, um movimento nacionalista passou a surgir, dando mais valor aos produtos nacionais— e não importados da Europa ou Estados Unidos. Foi aí que o tecido khadi ganhou amplo destaque e, anos mais tarde, serviu como inspiração para a criação da marca de shampoo Khadi.

Produzido seguindo os princípios da medicina Ayurveda, esse cosmético é formulado à base de ervas e consegue proporcionar inúmeros benefícios aos seus consumidores. Por exemplo, o combate eficaz a caspa, além da diminuição da queda capilar e uma nutrição impecável. Uma vez atuando juntos, tais elementos são fundamentais para fazer com que os fios fiquem mais macios, brilhantes e, claro, com o aspecto saudável.

Extremamente popular, tal componente vem sendo usado há anos por quem não abre mão de investir em compostos 100% naturais e de origem vegana. Mas afinal, onde encontrar o shampoo Khadi e como usá-lo da melhor maneira? Essas, e outras perguntas, respondemos ao longo do post. Continue com a gente na leitura e anote as nossas dicas exclusivas!

O que é o shampoo Khadi?

Nos últimos tempos, vem crescendo o número de pessoas que estão deixando de consumir alguns produtos que já fazem parte da nossa rotina. Os shampoos, condicionadores e demais componentes compostos por ingredientes sintéticos estão no topo dessa lista. Isso porque, ao ler os rótulos das embalagens desses itens, você perceberá que as suas fórmulas são repletas de químicos, além de, muitas vezes, também contar com elementos de origem animal.

E como uma maneira de fugir desse tipo de consumo, esses indivíduos vêm investindo todas as suas fichas nas alternativas veganas. Ou seja, são aquelas produzidas de forma totalmente natural e que, em hipótese alguma, realizam testes em animais em suas formulações.

Dentro da medicina Ayurveda, o shampoo khadi ganha destaque. O motivo para tamanho sucesso? É um só: tal composto, fabricado pela marca Khadi Natural Health Care, apresenta em sua composição somente óleos e ervas que são tradicionalmente utilizados no tratamento capilar na Índia.

Ao incluir o produto em seu dia a dia, você estará livre de sulfatos, anfóteros e qualquer outro tipo de químico capaz de agredir os fios ou, até mesmo, estimular a produção de oleosidade do couro cabeludo. Bem bacana!

Os seus ingredientes

Em sua composição, você encontrará: água purificada, amla, extrato de aloevera, óleo de ylang ylang, extrato de tuisi, extrato de lavanda, extrato de brahmi, extrato de alecrim e, até mesmo, a reetha.

Para quem não sabe, a reetha é uma árvore originária da Índia e que também é chamada como “planta-sabão”. Os seus frutos são usados, em maioria, para a fabricação de sabão, além de diversos tratamentos de saúde, como aqueles próprios para psoríase, piolhos, eczema ou epilepsia.

Quais os benefícios do produto?

Os consumidores do shampoo khadi podem aproveitar inúmeras vantagens que esse produto é capaz de proporcionar. E para que você conheça as principais delas, vamos abordá-las logo abaixo. Veja!

  1. o shampoo khadi é excelente para prevenir e combater a caspa, bem como outros problemas típicos do couro cabeludo;
  2. consegue eliminar parte da oleosidade, sem que, para isso, seja preciso interferir no PH natural da região;
  3. os ingredientes utilizados nesta formulação são totalmente naturais, provindos de ervas típicas da Índia;
  4. você não estará usando um cosmético a base de elementos de origem animal ou, tampouco, que foi testado em animais;
  5. ao aplicar somente compostos “do bem”, o seu cabelo ficará ainda mais macio, brilhoso e fortalecido;
  6. é uma ótima alternativa para evitar a queda e manter as suas raízes mais resistentes.

Como o cosmético deve ser usado?

Mesmo se tratando de um produto diferenciado, o shampoo khadi faz espuma, mas em pouca quantidade. Esse efeito é uma consequência da saponácea, que não produz um grande volume de sabão e, portanto, o ideal é tomar cuidado para não exagerar na aplicação. Poucas gotas do componente já é o suficiente para limpar a região e nutri-la de maneira adequada.

Se a intenção for utilizá-lo para acabar com a caspa, a melhor saída é aplicar um pouco do shampoo no couro cabeludo, massagear bem a área e deixá-lo agir por, no máximo, 10 minutos. Esse tempo é o ideal para que os óleos e ervas consigam atingir a raiz e eliminar qualquer tipo de cascas e resíduos presentes no local.

Dica bônus

Durante o uso do cosmético, tome cuidado com os olhos. Já para evitar um temido efeito “engomado”, sempre enxague bem após a lavagem.

Onde encontrar o shampoo Khadi no Brasil?

Apesar de o shampoo khadi ser típico da Índia, é possível adquirir esse produto em terras brasileiras. Para isso, a nossa sugestão é pesquisar empresas especializadas no comércio de mercadorias naturais, especialmente, aquelas que são famosas dentro da medicina Ayurveda.

No universo on-line, por exemplo, você pode encontrar inúmeras lojas. Ao longo da busca, não se esqueça de analisar se o site em questão é seguro, as formas de pagamento disponibilizadas ao público, a política de entrega e também a de troca.

Se possível, verifique ainda as redes sociais da marca em questão e confira os depoimentos de outros clientes que já fizeram negócio. Com essas informações, a sua compra será mais simples, tranquila e certeira.

A Casa da Índia

Há mais de 28 anos no mercado, a Casa da Índia é especializada em importar para o Brasil os melhores produtos indianos, sejam eles de vestuário, bijuteria, decoração ou cosméticos. Vale a pena!

E então, o que achou de conhecer mais sobre as maravilhas do shampoo khadi? Torcemos para que, após essa leitura, tenha ficado fácil entender os benefícios do produto e como ele pode ajudar você a conquistar um cabelo mais saudável, forte e belo.

Caso queira adquirir esse cosmético incrível, aproveite ainda para acessar a nossa loja virtual e conhecer uma seleção exclusiva de cosméticos indianos.

Você também pode gostar

5 comentários em “Shampoo Khadi: para que serve e onde comprar?

  1. Estou procurando shampoo, condicionador e mascara capilar para hidratar cabelos ressecados, para acelerar o crescimento e engrossar os fios (afinou com o uso de químicas,deixei a pelo menos de usar 08 anos), ouvi falar da amla e e shikakai.
    aguardo uma indicação.
    Márcia Miranda

Deixe um comentário