Cannot GET /api/stage
'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(website); var host = document.createAttribute('data-host-url'); host.value = 'https://apidev.analytics.rockcontent.com'; rockAnalyticsScript_V2.setAttributeNode(host); document.body.appendChild(rockAnalyticsScript_V2); } });

Tudo o que você precisa saber sobre Shikakai

4 minutos para ler

O Shikakai tem sido uma ótima alternativa para aquelas pessoas que estão buscando diminuir o uso de produtos com um número alto de toxinas. Na onda da sustentabilidade, os produtos naturais estão se tornando protagonistas, muito pelos bons resultados proporcionados. O Shikakai, portanto, é capaz de substituir as mercadorias convencionais para os cabelos, possibilitando muita qualidade de uma forma super saudável. Confira para entender melhor!

O que é Shikakai?

A medicina Ayurveda (sistema de saúde oriental milenar, de origem indiana) afirma que o centro da nossa saúde está na digestão – de alimentos, pensamentos, emoções, toxinas e rotinas diárias. Dessa forma, os produtos que utilizamos estão totalmente ligados com o nosso bem-estar. Quanto mais naturais eles forem, com menor intervenção química possível, melhor tendem a ser os seus resultados para nosso corpo e mente.

O Shikakai vem exatamente do Ayurveda, como uma nova alternativa para os cuidados com o cabelo. Ele, na realidade, é um fruto de uma planta chamada Acacia Concinna, típica da Ásia. Essa planta é cheia de vitaminas e antioxidantes, possuindo propriedades antifúngicas e antibacterianas. 

 Para que serve?

O Shikakai serve tanto para substituir o tradicional shampoo, limpando e purificando os cabelos, como para ser misturado com óleos e outras ervas, para tratar infecções capilares, nutrir o cabelo ou ainda fazê-lo crescer de forma mais rápida e saudável. Dessa forma, além de ser usado de maneira isolada, ele ainda está na composição de vários produtos de beleza.

Devido à presença de saponinas em sua formação, o Shikakai ainda é usado como ingrediente para fazer detergentes, além de auxiliar na limpeza de tecidos delicados e remoção de manchas sólidas. Além disso, enxaguar a boca com uma mistura de Shikakai e água morna pode ser excelente para prevenir o mau hálito e a criação de placas, e também curar doenças como amigdalite ou infecção na garganta. Mas, lembre-se: se estiver passando por alguma situação de doença, a indicação é consultar um médico.

Principais benefícios para o cabelo

Apesar de ser vantajoso em muitas situações, você já entendeu que o Shikakai é um poderoso parceiro para melhorar o tratamento dos cabelos. Mas quais são os seus benefícios, na prática?

Trata infecções capilares

Por conta das suas propriedades, ele acaba contribuindo muito para evitar ou tratar infecções capilares, principalmente àquelas que afetam o couro cabeludo. Caspa e piolhos são alguns dos exemplos de doenças que podem ser tratadas com o Shikakai. Em alguns casos, até problemas de pele como sarna, psoríase e eczema podem ser evitados com o uso, mas sempre como tratamento preventivo ou complementar.

Não influencia em características originais do seu cabelo

O objetivo é, de fato, deixar o seu cabelo o mais natural possível. Como o Shikakai tem pH baixo, ele mantém a hidratação natural dos fios, não retirando a camada de óleo essencial durante a limpeza. Além de mais bonito e suave, o cabelo fica brilhoso sem nenhuma interferência de produtos químicos. As propriedades saponinas e anti fúngicas, além das vitaminas C e D, fazem com que a limpeza ocorra eliminando a gordura acumulada, mas sem retirar a camada lipídica, que é muito importante para a proteção dos fios.

Auxilia no crescimento capilar

Manter o cabelo limpo sem excesso de químicos e consumir shampoos ricos em vitaminas ajuda a prevenir a queda no cabelo e diminui as possibilidades de desenvolvimento de calvície. Os micronutrientes presentes no Shikakai também auxiliam nesse processo, já que alimentam e fortalecem o couro cabeludo, propiciando o nascimento saudável de novos fios.

Como utilizar

O Shikakai pode ser utilizado, principalmente, misturado em outros produtos, ou em pó.

Na primeira alternativa, ele já vem totalmente pronto para consumo, e uma opção interessante para quem quer um produto natural, mas com praticidade. Já na segunda versão, ele deve ser misturado com água e passado pelos fios do cabelo, massageando o couro cabeludo. 

Ambos os jeitos dão um resultado maravilhoso, de uma forma muito saudável. Confira e compre já!

Você também pode gostar

6 comentários em “Tudo o que você precisa saber sobre Shikakai

    1. Olá, a henna tinge de vermelho. Se você quiser experimentar um tom louro pode passar e deixar somente 15 minutos. Sugiro que faça um teste numa mecha antes de passar no cabelo todo.

  1. Olá,boa noite.meu cabelo estão brancos, gostaria de saber qual o tom de rena para deixá-lo com efeito de luzes.

    1. Bom dia !

      Henna natural tinge de vermelho à cobre, dependendo do tempo de aplicação, cor base do cabelo e receita da henna.

Deixe um comentário