Veja dicas incríveis para usar elefantes na decoração da sua casa!

4 minutos para ler

O elefante na decoração é utilizado em função do seu significado e diferentes aplicações dentro do Feng Shui. Seu uso se iniciou a partir da cultura do budismo e hinduísmo. Para o primeiro grupo, o animal simboliza a força da mente; enquanto para o segundo, ele é a encarnação de Ganesha.

Esse deus — representado por um homem com cabeça de elefante — é conhecido como chefe dos intelectuais e capaz de conseguir tudo aquilo que deseja. Por isso, os hindus, majoritários na Índia, o cultuam em prol da sabedoria e prosperidade.

Quer agregar essa sabedoria oriental à decoração do seu lar? Confira então como incorporar os elefantes e transformar diferentes ambientes.

Utilize o elefante na decoração de acordo com o Feng Shui

O elefante é utilizado na decoração Feng Shui por representar um animal grande e majestoso, poderoso, mas também tranquilo e quieto. A maioria dos especialistas recomenda seu uso com a tromba para cima, para atrair sorte, sucesso e prosperidade. 

Contudo, ele pode ainda ser colocado com a tromba para baixo, para atrair fertilidade. Virado de frente para a porta, a peça agracia e abençoa todos os visitantes da casa. Fica clara então a percepção de que as bênçãos do elemento estão associadas à tromba do elefante. 

Nesse mesmo sentido, um pequeno animal de costas para a entrada da casa traz proteção e saúde àqueles que estão dentro dela. Sendo assim, não existe um jeito incorreto de utilizar o elefante decorativo, basta posicionar o elemento de acordo com o benefício que deseja atrair.

Coloque elefantes em diferentes posições para atender seus objetivos

Ainda segundo o Feng Shui e o simbolismo religioso, os elefantes podem nos agraciar em diversos sentidos espirituais e físicos. Por isso, confira como combinar o animal com outros elementos na sua decoração, conforme os seus anseios e objetivos. 

  • prosperidade — coloque um elefante na porta do escritório. Ele deve ter a tromba voltada para cima e virada em direção ao cômodo;
  • vínculo entre pais e filhos — ponha uma estátua de elefante-mãe em companhia a seu bebê elefante no quarto das crianças ou onde elas permanecem por bastante tempo;
  • sucesso nos estudos — os elefantes são também conhecidos por sua excelente memória. Deixe uma peça na escrivaninha para favorecer então essa qualidade a quem utilizá-la;
  • proteção da casa — posicione uma estátua virada para a parte externa da casa, pode ser em uma janela ou sacada. O elemento trabalhará para reduzir as perdas energéticas no ambiente interno.

Invista no par de elefantes para sua decoração

Quem deseja atrair a energia amorosa e afetiva pode experimentar comprar dois elefantes ou uma peça que contenha os dois animais juntos. Eles podem ser colocados no quarto do casal para promover a união e a fidelidade. 

Casais que tenham intenção de engravidar podem ainda escolher um par com trombas voltadas para baixo. O par de elefantes também é usado no hall da casa, para intensificar a boa sorte, proteção e cuidado espiritual. 

Como vimos, colocar um elefante na decoração pode promover prosperidade, proteção, conhecimento, fertilidade e muito mais. Tudo depende de como posicionar e combinar esse elemento. Aproveite as nossas dicas, mentalize seus objetivos e invista em peças que levam um pouco dessa riqueza cultural e espiritual para sua vida.

Aproveite esse momento e conheça os elefantes decorativos disponíveis na Casa da Índia. Entre em nosso site e confira as diferentes cores, modelos e entalhes!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Veja dicas incríveis para usar elefantes na decoração da sua casa!

  1. Oi bom dia … li esse artigo e adorei, só gostaria de saber como tem que posicionar o casal de elefante no quarto do casal , não tenho cômoda no quarto , meu quarto é somente a cabeceira com dois criados mudo ,cama e roupeiro, a cama fica posicionada de frente para a porta … ficaria grato se me responder

Deixe um comentário