Viagem para a Índia: o que é importante saber antes de fazer as malas

4 minutos para ler

Está em busca de um destino surpreendente para passar as próximas férias? Pois saiba que fazer uma viagem para a Índia pode ser uma excelente opção! Afinal, o país oferece uma série de atrativos para todos os tipos de públicos e gostos.

Atualmente, turistas do mundo inteiro têm optado pelo país devido à sua riqueza cultural, culinária, religiosa, ambiental etc. Porém, antes de correr para comprar as passagens, é preciso preparar-se bem e planejar cada detalhe do roteiro, a fim de aproveitar todos os momentos dessa experiência única.

Ficou curioso? Então, continue a leitura e entenda o que é importante considerar antes de fazer uma viagem para a Índia. Acompanhe!

Afinal, por que planejar uma viagem para a Índia?

A Índia é um país que oferece contrastes e belezas, sendo um lugar que carrega uma incrível história de mais de 5 mil anos. Nossa sociedade herdou dos indianos inúmeras contribuições presentes no mundo moderno, como o sistema de medicina Ayurveda, a yoga e os belíssimos tecidos de algodão. 

Assim, a Índia é considerada um dos destinos asiáticos mais fascinantes para se visitar, muito devido à sua riqueza cultural, arquitetônica e religiosa, que atrai turistas curiosos do mundo inteiro.

Sem contar que a viagem pode ser muito mais econômica do que uma viagem para a Europa, por exemplo, pois o real é uma moeda bastante valorizada na comparação com a rupia, moeda local. 

O que considerar antes de fazer as malas?

Se você deseja aventurar-se pela Índia, é preciso, antes de tudo, planejar bem a sua viagem. Desde elaborar roteiros até cuidar da documentação necessária para entrar no país, saiba que é fundamental estar atento a alguns detalhes para que a sua experiência seja inesquecível. Para isso, confira a seguir o que você deve considerar antes de fazer as malas.

Documentos e vacinas

Para entrar no país é exigido o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela, e ele deve ser emitido dez dias antes da viagem.

Como qualquer outro destino internacional, é preciso ter em mãos um passaporte com validade de, no mínimo, seis meses. Na Índia também exige-se do turista o visto, um documento que deve ser apresentado à imigração do aeroporto.

Roteiro

Antes de montar o seu roteiro, é importante fazer uma pesquisa com algumas opções de lazer e lugares interessantes para visitar. Uma das maiores atrações do país é o Taj Mahal, localizado na cidade de Agra, sendo o monumento mais procurado pelos turistas.

Outro local que atrai bastante gente do mundo todo é o Rio Ganges, no norte da Índia. Ele é famoso por ser um local de celebrações e rituais sagrados para os indianos. Consulte blogs de viagem para ajudar na elaboração dos roteiros.

Alimentação

A culinária indiana destaca-se por sua variedade de temperos, sabores e aromas. Entretanto, não são todos os turistas que se dão bem com a alimentação do lugar, pois ela é considerada muito apimentada e forte para quem não está acostumado.

É preciso ter um cuidado extra, também, com as comidas de rua, sendo que o ideal é optar por comer em restaurantes ou hotéis. Mas não precisa se preocupar! Existem inúmeras opções de lugares para ir, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Roupas

O país tem uma cultura conservadora e tradicional, o que se estende também para o modo de se vestir. Portanto, para respeitar os costumes locais, é indicado manter o corpo coberto e usar roupas longas.

Para as mulheres, o código de vestimenta são saias e vestidos longos, tendo o cuidado de cobrir sempre os ombros e o colo. Já no caso dos homens, não há muitas restrições.

Custos

A moeda oficial da Índia é a rupia indiana (INR), também aceita no Butão e no Nepal. Mas você pode levar alguns dólares ou euros para trocar no país, pois são as moedas mais valorizadas na região. Os custos para a viagem geralmente são baixos, sendo possível, por exemplo, fazer uma refeição por US$ 1 ou menos.

Antes de realizar uma viagem para a Índia, lembre-se de que é fundamental fazer um bom planejamento para que a sua aventura seja inesquecível. Dessa forma, você conseguirá aproveitar ao máximo a experiência e, certamente, terá muitas histórias incríveis para contar!

Gostou do artigo? Então, aproveite e siga A Casa da Índia nas redes sociais para continuar recebendo materiais exclusivos! Estamos no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn. Até a próxima!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Viagem para a Índia: o que é importante saber antes de fazer as malas

  1. Se bem é verdadeiro o que falaram das roupas para as mulheres…
    Não é proibido exibir os ombros ou parte do colo para as turistas, mas sim para entrar nos templos.
    Entao…pode ir de camiseta ou blusa sem mangas sempre levando um lenço ou canga para se cubrir.
    Tambem pode usar calcas, alem de saias longas ou vestidos.

Deixe um comentário