Você sabe como pintar o cabelo em casa? Confira aqui

4 minutos para ler

Quer ter autonomia para pintar o cabelo em casa, mas ainda tem alguns receios de fazer o procedimento? Pois saiba que, seguindo alguns cuidados, é totalmente seguro e possível deixar as madeixas bonitas sozinha.

Seja por falta de tempo, dinheiro para ir ao salão de beleza ou, até mesmo, devido à praticidade, muitas mulheres optam por cuidar dos fios por si mesmas. E não é preciso ter medo, pois existem inúmeros truques para ajudar você nessa tarefa.

E se você quer entender como é possível pintar o cabelo em casa sem danificá-lo, continue acompanhando o post!

Afinal, é seguro pintar o cabelo em casa?

Pintar o cabelo em casa é possível sim! Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados a fim de evitar danificações ou outros tipos de agressões para os fios. O mais adequado é pedir a opinião de um cabeleireiro experiente no assunto, uma vez que ele é a pessoa mais qualificada para explicar sobre os produtos e seus efeitos.

Dessa maneira, jamais tente utilizar materiais que não contenham um selo de qualidade no rótulo. Eles podem acabar produzindo um efeito contrário ao que você deseja, sem contar no prejuízo para a saúde das suas madeixas. Portanto, não hesite em procurar assistência profissional antes de aplicar qualquer química na cabeça.

Quais são os principais cuidados ao pintar o cabelo em casa?

Como dissemos, é preciso ter bastante atenção ao lidar com esse tipo de produto. Por isso, confira, a seguir, os principais cuidados aos quais você deve se atentar na hora de pintar o cabelo em casa.

Faça o teste da mecha 

Antes de tudo, é preciso fazer um teste de sensibilidade com a tinta escolhida para colorir o cabelo. Portanto, aplique uma pequena quantidade do produto atrás da orelha e aguarde 48 horas. Nesse tempo, observe se o corpo apresenta alguma reação alérgica ou irritação e, caso ocorra, é melhor procurar um especialista no assunto para realizar o procedimento.

Use um gel para proteger a pele

A fim de evitar manchas escuras na pele, utilize um gel de cabelo no contorno dos locais de aplicação. Também pode ser utilizado um esfoliante de rosto ou um creme hidratante, pois ambos oferecem a mesma função de proteção.

Siga todas as instruções do rótulo

Verifique as instruções do rótulo e procure seguir todas as indicações do fabricante do produto. É preciso saber, também, se você precisará de uma ou mais caixas de tinta, dependendo do tamanho das suas madeixas.

Opte por tintas de qualidade

Após escolher a cor desejada para pintar os cabelos, pesquise sobre o produto e verifique se ele é de qualidade. A henna, por exemplo, é um corante natural obtido por meio da trituração das folhas de uma planta, capazes de tingir os fios em diversos tons sem oferecer riscos em sua aplicação. 

Tenha os equipamentos necessários

Antes de iniciar o procedimento, providencie todo o material necessário para aplicar a tinta, como luvas, tigela, toalhas, pincel de cerdas curtas etc. Esse passo é fundamental para garantir a segurança não apenas dos cabelos, mas também das outras partes da sua pele.

Realize hidratações periodicamente

Evite lavar os fios com água quente ou utilizar um secador logo após realizar a aplicação da tinta. Isso pode acabar comprometendo o resultado e fazer com que a cor desbote rapidamente. O ideal, nesse caso, é fazer apenas uma leve hidratação, a fim de manter o brilho natural das madeixas.

Agora que você já sabe como pintar o cabelo em casa, tenha o cuidado de escolher produtos confiáveis e que apresentem o selo de qualidade. Com isso, você fica muito mais segura de fazer o procedimento sozinha, tendo a certeza de que não correrá nenhum risco de danificar a beleza dos seus fios. 

Gostou do conteúdo? Então, aproveite a visita e deixe o seu comentário no post falando um pouco da sua experiência. Até a próxima!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-